Processando...

Prova do TRE (RJ) - Noções de Informática 1 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova do TRE (RJ) - Noções de Informática 1 - Questões e Simulados

📚 Simulado TRE-RJ | FCC | cód.958

Se você for prestar o concurso TRE-RJ, não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis 📝.

 

🔗 Vejam mais simulados TRE-RJ

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado TRE-RJ foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado TRE-RJ e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões TRE-RJ

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso TRE-RJ


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso TRE-RJ. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre TRE-RJ


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso TRE-RJ.

Ver apostilas para TRE-RJ


📢 Concursos Abertos para TRE-RJ

Veja os concursos abertos da instituição TRE-RJ. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para TRE-RJ


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#16752
Banca
FCC
Matéria
Noções de Informática
Concurso
TRE-RJ
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 -  Sobre os computadores é correto afirmar:

  • a) O BIOS é um software armazenado em um chip de memória RAM fixado na placa mãe. Tem a função de armazenar o Sistema Operacional.
  • b) A fonte de alimentação transforma a tensão elétrica que entra no computador, de 240 V para 110 V, pois os componentes internos suportam apenas a tensão de 110 V.
  • c) Barramentos são circuitos integrados que fazem a transmissão física de dados de um dispositivo a outro.
  • d) Quando o sistema de fornecimento de energia falha, um estabilizador comum tem como principal objetivo manter o abastecimento por meio de sua bateria até que a energia volte ou o computador seja desligado.
  • e) Um bit representa um sinal elétrico de exatos 5 V que é interpretado pelos componentes de hardware do computador.
#16753
Banca
FCC
Matéria
Noções de Informática
Concurso
TRE-RJ
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 2 -  Sobre as operações disponíveis no Microsoft Excel 2007 é correto afirmar:

  • a) A filtragem de informações em uma planilha possibilita encontrar valores rapidamente. É possível filtrar apenas uma coluna de dados em toda a planilha.
  • b) Para mudar o local onde o gráfico será posicionado, basta clicar com o botão direito na área do gráfico e selecionar a opção Formatar Eixo.
  • c) Dados que estejam organizados somente em uma coluna ou linha em uma planilha podem ser representados em um gráfico de pizza. Os gráficos de pizza mostram o tamanho de itens em uma série de dados, proporcional à soma dos itens.
  • d) Para aplicar a formatação condicional que usa uma escala de cores para diferenciar valores altos, médios e baixos, na guia Página Inicial, no grupo Estilos, clica-se na seta abaixo de Formatar e, em seguida, em Realçar Regras das Células.
  • e) Para salvar uma planilha com senha, na caixa de diálogo Salvar Como, seleciona-se a opção Ferramentas e, em seguida, a opção Criptografia.
#16754
Banca
FCC
Matéria
Noções de Informática
Concurso
TRE-RJ
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 3 -  Considere os dados abaixo. I. Estimular o trabalho colaborativo, tanto na Internet quanto na Intranet, por meio de instrumentos do tipo diário profissional (ou corporativo) eletrônico, onde conteúdos mais recentes aparecem no topo da página e mais antigos no final. II. Utilizar, preferencialmente, um navegador livre (Software Livre) para acesso a páginas da Internet. III. Transferir toda página pessoal que seja do interes se do Tribunal (arquivos html, imagens e outros correlatos) para o servidor Intranet que abrigará o site desenvolvido, para que este fique disponível ao uso interno e comum. IV. Evitar a abertura de mensagens eletrônicas não solicitadas, provenientes de instituições bancárias ou empresas, que possam induzir o acesso a páginas fraudulentas na Internet, com vistas a roubar senhas e outras informações pessoais valiosas registradas no computador. V. Ao enviar informações sigilosas via mensagem ele- trônica deve-se utilizar de um sistema que faça a codificação (chave, cifra), de modo que somente as máquinas que conhecem o código consigam de- cifrá-lo. VI. Utilizar a impressora multifuncional para converter em arquivo formato jpeg os documentos em papel. VII. Proceder, diariamente, à cópia de segurança dos dados em fitas digitais regraváveis (algumas comportam até 72 Gb de capacidade) em mídias alternadas para manter a segurança e economizar material. VIII. Ao instalar quaisquer dispositivos que necessitem de comunicação entre o sistema operacional e o hardware (espécie de tradutor/intérprete), provi- denciar as ações necessárias. IX. Alterar a pasta onde o editor de textos MS-Word grava seus modelos (extensões .DOT), sendo que a partir dessa alteração os modelos serão gravados nessa e obtidos dessa nova pasta. X. Gravar em todo cabeçalho e rodapé das planilhas eletrônicas MS-Excel do Tribunal os padrões de logo e página estabelecidos pela Organização. A operação de transferência referida em III trata de

  • a) backup.
  • b) download.
  • c) downsizing.
  • d) hosting.
  • e) upload.
#16755
Banca
FCC
Matéria
Noções de Informática
Concurso
TRE-RJ
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 4 -  Considere os dados abaixo. I. Estimular o trabalho colaborativo, tanto na Internet quanto na Intranet, por meio de instrumentos do tipo diário profissional (ou corporativo) eletrônico, onde conteúdos mais recentes aparecem no topo da página e mais antigos no final. II. Utilizar, preferencialmente, um navegador livre (Software Livre) para acesso a páginas da Internet. III. Transferir toda página pessoal que seja do interes se do Tribunal (arquivos html, imagens e outros correlatos) para o servidor Intranet que abrigará o site desenvolvido, para que este fique disponível ao uso interno e comum. IV. Evitar a abertura de mensagens eletrônicas não solicitadas, provenientes de instituições bancárias ou empresas, que possam induzir o acesso a páginas fraudulentas na Internet, com vistas a roubar senhas e outras informações pessoais valiosas registradas no computador. V. Ao enviar informações sigilosas via mensagem ele- trônica deve-se utilizar de um sistema que faça a codificação (chave, cifra), de modo que somente as máquinas que conhecem o código consigam de- cifrá-lo. VI. Utilizar a impressora multifuncional para converter em arquivo formato jpeg os documentos em papel. VII. Proceder, diariamente, à cópia de segurança dos dados em fitas digitais regraváveis (algumas comportam até 72 Gb de capacidade) em mídias alternadas para manter a segurança e economizar material. VIII. Ao instalar quaisquer dispositivos que necessitem de comunicação entre o sistema operacional e o hardware (espécie de tradutor/intérprete), provi- denciar as ações necessárias. IX. Alterar a pasta onde o editor de textos MS-Word grava seus modelos (extensões .DOT), sendo que a partir dessa alteração os modelos serão gravados nessa e obtidos dessa nova pasta. X. Gravar em todo cabeçalho e rodapé das planilhas eletrônicas MS-Excel do Tribunal os padrões de logo e página estabelecidos pela Organização. A recomendação em IV é para evitar um tipo de fraude conhecida por

  • a) chat.
  • b) cracker.
  • c) spam.
  • d) hacker.
  • e) phishing scam.
#16756
Banca
FCC
Matéria
Noções de Informática
Concurso
TRE-RJ
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 -  Considere os dados abaixo. I. Estimular o trabalho colaborativo, tanto na Internet quanto na Intranet, por meio de instrumentos do tipo diário profissional (ou corporativo) eletrônico, onde conteúdos mais recentes aparecem no topo da página e mais antigos no final. II. Utilizar, preferencialmente, um navegador livre (Software Livre) para acesso a páginas da Internet. III. Transferir toda página pessoal que seja do interes se do Tribunal (arquivos html, imagens e outros correlatos) para o servidor Intranet que abrigará o site desenvolvido, para que este fique disponível ao uso interno e comum. IV. Evitar a abertura de mensagens eletrônicas não solicitadas, provenientes de instituições bancárias ou empresas, que possam induzir o acesso a páginas fraudulentas na Internet, com vistas a roubar senhas e outras informações pessoais valiosas registradas no computador. V. Ao enviar informações sigilosas via mensagem ele- trônica deve-se utilizar de um sistema que faça a codificação (chave, cifra), de modo que somente as máquinas que conhecem o código consigam de- cifrá-lo. VI. Utilizar a impressora multifuncional para converter em arquivo formato jpeg os documentos em papel. VII. Proceder, diariamente, à cópia de segurança dos dados em fitas digitais regraváveis (algumas comportam até 72 Gb de capacidade) em mídias alternadas para manter a segurança e economizar material. VIII. Ao instalar quaisquer dispositivos que necessitem de comunicação entre o sistema operacional e o hardware (espécie de tradutor/intérprete), provi- denciar as ações necessárias. IX. Alterar a pasta onde o editor de textos MS-Word grava seus modelos (extensões .DOT), sendo que a partir dessa alteração os modelos serão gravados nessa e obtidos dessa nova pasta. X. Gravar em todo cabeçalho e rodapé das planilhas eletrônicas MS-Excel do Tribunal os padrões de logo e página estabelecidos pela Organização. O cuidado solicitado em V aplica o conceito de

  • a) criptografia.
  • b) assinatura digital.
  • c) digitalização.
  • d) desfragmentação.
  • e) modulação/demodulação.
#16757
Banca
FCC
Matéria
Noções de Informática
Concurso
TRE-RJ
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 6 -  Considere os dados abaixo. I. Estimular o trabalho colaborativo, tanto na Internet quanto na Intranet, por meio de instrumentos do tipo diário profissional (ou corporativo) eletrônico, onde conteúdos mais recentes aparecem no topo da página e mais antigos no final. II. Utilizar, preferencialmente, um navegador livre (Software Livre) para acesso a páginas da Internet. III. Transferir toda página pessoal que seja do interes se do Tribunal (arquivos html, imagens e outros correlatos) para o servidor Intranet que abrigará o site desenvolvido, para que este fique disponível ao uso interno e comum. IV. Evitar a abertura de mensagens eletrônicas não solicitadas, provenientes de instituições bancárias ou empresas, que possam induzir o acesso a páginas fraudulentas na Internet, com vistas a roubar senhas e outras informações pessoais valiosas registradas no computador. V. Ao enviar informações sigilosas via mensagem ele- trônica deve-se utilizar de um sistema que faça a codificação (chave, cifra), de modo que somente as máquinas que conhecem o código consigam de- cifrá-lo. VI. Utilizar a impressora multifuncional para converter em arquivo formato jpeg os documentos em papel. VII. Proceder, diariamente, à cópia de segurança dos dados em fitas digitais regraváveis (algumas comportam até 72 Gb de capacidade) em mídias alternadas para manter a segurança e economizar material. VIII. Ao instalar quaisquer dispositivos que necessitem de comunicação entre o sistema operacional e o hardware (espécie de tradutor/intérprete), provi- denciar as ações necessárias. IX. Alterar a pasta onde o editor de textos MS-Word grava seus modelos (extensões .DOT), sendo que a partir dessa alteração os modelos serão gravados nessa e obtidos dessa nova pasta. X. Gravar em todo cabeçalho e rodapé das planilhas eletrônicas MS-Excel do Tribunal os padrões de logo e página estabelecidos pela Organização. No item VII é recomendado o uso de mídias conhecidas por

  • a) FAT32.
  • b) FAT.
  • c) NTSF.
  • d) DVD+RW.
  • e) DAT.
#16758
Banca
FCC
Matéria
Noções de Informática
Concurso
TRE-RJ
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 7 -  Uma regra é uma ação que o Microsoft Outlook 2010 executa automaticamente em mensagens de entrada ou saída com base em condições que o usuário especificou. As regras que são executadas na caixa de correio no servidor de e-mail, para contas que utilizam Microsoft Exchange, são chamadas de regras

  • a) imap.
  • b) remotas.
  • c) somente para clientes.
  • d) baseadas em servidor.
  • e) de execução remota.
#16759
Banca
FCC
Matéria
Noções de Informática
Concurso
TRE-RJ
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 8 -  Para criar formulários no Microsoft Word 2010, é necessário disponibilizar uma nova guia de opções com ferramentas para inserir e gerenciar os controles de formulário. Essa opção pode ser disponibilizada clicando-se no menu Arquivo, em seguida em Opções, depois em Personalizar Faixa de Opções e na área Guias Principais deve ser marcada a opção

  • a) Revisão.
  • b) Suplementos.
  • c) Desenvolvedor.
  • d) Exibição.
  • e) Formulários.
#16760
Banca
FCC
Matéria
Noções de Informática
Concurso
TRE-RJ
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 9 -  No Word, NÃO pertence à formatação de parágrafo a função:

  • a) Nível do tópico.
  • b) Efeitos de texto.
  • c) Recuo.
  • d) Tabulação.
  • e) Não hifenizar.
#16761
Banca
FCC
Matéria
Noções de Informática
Concurso
TRE-RJ
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 10 -  Uma das opções do menu Ferramentas do Internet Explorer é:

  • a) Trabalhar Offline.
  • b) Importar e Exportar.
  • c) Navegação por Cursor.
  • d) Filtro do SmartScreen.
  • e) Propriedades.