Prova de Português 53 - Questões e Simulados | CONCURSO
📚 Simulado CESPE | . Cargos Diversos | cód.322
Estude com estratégia: o simulado . Concursos Diversos foi criado pensando em você! 📘
🔗 Vejam mais simulados . Concursos Diversos
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado . Concursos Diversos foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: . Concursos Diversos
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Português
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: CESPE
- ❓ Quantidade de Questões: 15
- ⏱️ Tempo do Simulado: 45 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado . Concursos Diversos e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões . Concursos Diversos
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso . Concursos Diversos
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso . Concursos Diversos. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre . Concursos Diversos
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso . Concursos Diversos.
Ver apostilas para . Concursos Diversos
📢 Concursos Abertos para . Concursos Diversos
Veja os concursos abertos da instituição . Concursos Diversos. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para . Concursos Diversos
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
(1,0) 1 -
O texto 1, apesar de falar em 'argumentação', é predominantemente descritivo, uma vez que apresenta os contornos e as características da parte da população brasileira considerada 'pobre'.
(1,0) 2 -
No primeiro parágrafo do texto 1, a idéia central pode ser resumida da seguinte forma: é necessário dar bens de subsistência para quem já se encontra em situação de miséria extrema.
(1,0) 3 -
Do segundo ao quinto parágrafos do texto 1, é apresentada, entre distintas acepções de pobreza, a que será adotada pelo autor e mediante a qual devem ser entendidas as suas idéias.
(1,0) 4 -
Nos parágrafos sexto e sétimo do texto 1, o autor associa a pobreza, fundamentalmente, a aspectos econômicos e financeiros, argumentando que, para saná-la, é imperioso elevar a renda per capita.
(1,0) 5 -
No último parágrafo do texto 1, a proposta de diminuição da taxa demográfica de pobres, com o estímulo ao controle e à redução da natalidade, é defendida pelo autor.
(1,0) 6 -
Além de ser correta, a substituição do termo 'despendida' (2º parágrafo do texto 1) por dispendida não altera o sentido do texto.
(1,0) 7 -
Em 'a metade da população brasileira possa ser considerada pobre. Essa é uma definição forte' (3º parágrafo do texto 1), há quatro substantivos abstratos determinados por quatro adjetivos.
- #9633
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
A união entre as orações existentes no trecho 'que a existência desse tipo de pobreza é socialmente inaceitável e, portanto, que desejamos erradicá-la o quanto antes' (4º parágrafo do texto 1) dá-se por processo de coordenação.
- #9634
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
O emprego do itálico em 'per capita' (7º parágrafo do texto 1) justifica-se por se tratar de uma expressão estrangeira que significa, no contexto, em língua portuguesa, por cabeça ou por pessoa.
(1,0) 10 -
No último parágrafo do texto 1, 'acadêmicos' e 'evidências' recebem acento pelo mesmo motivo.
(1,0) 11 -
Julgue se os trechos seguintes estão de acordo com as idéias apresentadas no texto 2: Como direito inerente ao ser humano, para que os homens sejam efetivamente herdeiros do patrimônio cultural da humanidade, prescinde-se da difusão plena da educação.
- #9637
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Julgue se os trechos seguintes estão de acordo com as idéias apresentadas no texto 2: A industrialização das atividades agrícolas, nas sociedades futuras, decorrerá da enorme expansão de tarefas diversificadas.
(1,0) 13 -
Julgue se os trechos seguintes estão de acordo com as idéias apresentadas no texto 2: Nas sociedades futuras, a distância entre o trabalho intelectual e o braçal será uma característica proscrita na composição da força de trabalho assistencial.
(1,0) 14 -
Julgue se os trechos seguintes estão de acordo com as idéias apresentadas no texto 2: As tarefas educacionais, assistenciais, culturais e recreativas provocarão a expansão da força de trabalho sobre as áreas adjacentes às cidades.
- #9640
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Julgue se os trechos seguintes estão de acordo com as idéias apresentadas no texto 2: A predominância do trabalho intelectual e do nível de formação universitária facilitará e promoverá a capacidade criativa.