Prova da SECAD (TO) - Analista de Comunicação Social 2 - Questões e Simulados | CONCURSO
📚 Simulado SECAD-TO | Analista de Comunicação Social | cód.1364
Um bom desempenho começa com preparação. Faça o simulado SECAD-TO agora mesmo! 📊
🔗 Vejam mais simulados SECAD-TO
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado SECAD-TO foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: SECAD-TO
- 👔 Cargo: Analista de Comunicação Social
- 📚 Matéria: Específicas do Cargo
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: AOCP
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado SECAD-TO e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões SECAD-TO
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso SECAD-TO. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre SECAD-TO
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso SECAD-TO.
📢 Concursos Abertos para SECAD-TO
Veja os concursos abertos da instituição SECAD-TO. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para SECAD-TO
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #20585
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Específicas do Cargo
- Concurso
- SECAD-TO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
No livro O poder das multidões, Jeff Howe revela um novo conceito segundo o qual as redes sociais virtuais fomentam o trabalho em equipe e indicam prioridades institucionais com base na experiência coletiva de contribuir com as instituições por meio destes canais de comunicação: site, blog, Twitter, Orkut, Facebook. Uma realidade cada vez mais inexorável, pois colabora com noções de responsabilidade social, consumo sustentável e relações com a comunidade. Esse conceito é conhecido como,
- a) crossover.
- b) cross-media.
- c) crowdsourcing.
- d) crossfoxing.
- e) crossfield.
- #20587
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Específicas do Cargo
- Concurso
- SECAD-TO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Na atividade publicitária, o Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) foi criado para fiscalizar as relações comerciais entre veículos, agências de publicidade e anunciantes. Nesse sentido, acompanha o cumprimento da remuneração das agências, prevista na chamada Lei da Propaganda. Assim, os veículos
- a) garantem descontos às agências que compram um grande volume de mídia, conforme tendências comerciais nos países europeus.
- b) remuneram as agências de propaganda em 20% sobre o valor da mídia autorizada.
- c) garantem descontos às agências que compram um grande volume de mídia, conforme tendências comerciais nos países norte-americanos.
- d) garantem às agências uma remuneração estipulada em suas tabelas de preço e manual de procedimentos, conforme o gênero do produto ou do serviço.
- e) garantem às agências uma remuneração maior quando é utilizada a propaganda de utilidade pública (PUP).
- #20589
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Específicas do Cargo
- Concurso
- SECAD-TO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Um anúncio em mídias eletrônicas, tais como banners e links patrocinados em sítios de Internet, possui algumas características técnicas que devem ser consideradas para se decidir pelo seu uso como peças de campanhas publicitárias. Acerca do uso dos banners e links patrocinados como anúncios, assinale a alternativa correta,
- a) Anúncios tipo banners têm como finalidades a comunicação institucional de marca e a promoção de produtos e serviços.
- b) Banners são apropriados para inserção em grandes portais de Internet porque estes possuem público segmentado.
- c) Links patrocinados são inadequados para veiculação em sítios de busca devido à sua forma de exposição e ao baixo retorno.
- d) As possibilidades de segmentação pelo uso de links patrocinados são menores que aquelas em que se utilizam banners.
- e) Em termos de relação custo-benefício, links patrocinados possuem melhor retorno que banners.
- #20591
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Específicas do Cargo
- Concurso
- SECAD-TO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Avalie os itens abaixo e assinale a opção correspondente.
( ) Coincidindo com a Segunda Grande Guerra, foi criado no Brasil o Departamento de Imprensa e Propaganda - DIP. O DIP foi extinto apenas após a saída de Getúlio Vargas do poder.
( ) O Sistema de Comunicação do Executivo Federal foi criado oficialmente após a redemocratização, ainda na década de 1980.
( ) Alexandre Garcia, Cláudio Humberto e Ricardo Kotscho são exemplos de profissionais que atuaram na área de comunicação da Presidência da República.
- a) F, F, V
- b) F, F, F
- c) V, V, F
- d) V, F, F
- e) F, V, V
- #20593
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Específicas do Cargo
- Concurso
- SECAD-TO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Analise as afirmativas abaixo e marque a opção correta.
( ) O grau de previsibilidade de uma mensagem pode ser caracterizado como Redundância.
( ) Uma figura de retórica que acontece quando se estende um significado a outro significante, comparando-os implicitamente entre si define uma Metonímia.
( ) Quando se substitui um signo por outro com o fim de provocar transferências associativas de uma realidade a outra se estabelece uma Metáfora. Utiliza-se, assim, o signo pela coisa significada, designando-se uma coisa com o nome de outra.
( ) Opor dois signos ou grupos de signos entre si, de modo a realçar ou fortalecer um deles, caracteriza uma Antítese.
- a) F, F, V, V
- b) V, F, F, F
- c) V, F, F, V
- d) F, F, F, V
- e) V, V, F, F
- #20595
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Específicas do Cargo
- Concurso
- SECAD-TO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Exercícios que simulam situações reais em televisão, rádio e entrevista on line seguidos de alertas, críticas e sugestões são características de,
- a) Media training.
- b) Reunião de briefing.
- c) Painel de definição de mensagens-chave.
- d) Enquadramento de mensagem.
- e) Análise SWAT.
- #20601
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Específicas do Cargo
- Concurso
- SECAD-TO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Os diretores de uma fábrica de utensílios domésticos de plástico solicitam um financiamento ao BNDES com o objetivo de aproveitar a capacidade que a empresa tem para trabalhar esse material na produção de brinquedos. Nesse caso, eles estão promovendo uma diversificação,
- a) concêntrica.
- b) conglomerada.
- c) horizontal.
- d) congruente.
- e) vertical.
- #20602
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Específicas do Cargo
- Concurso
- SECAD-TO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Pesquisa mostra que 73% dos brasileiros pagariam mais por produtos sustentáveis. O índice esta abaixo do verificado em 16 grandes cidades da América Latina, onde, na media, 76% dos consumidores estariam dispostos a pagar mais por um produto deste tipo.
(http://dinheiro.br.msn.com, 18.11.2010. Adaptado)
Entende-se por produtos sustentáveis aqueles que,
- a) não utilizam materiais reciclados e de baixa qualidade.
- b) procuram respeitar a preservação ambiental em sua produção.
- c) indicam sua nacionalidade, fórmula e composição.
- d) não se preocupam com a moda ou com modismos consumistas.
- e) priorizam matérias-primas oriundas de países alinhados ao Brasil.
- #20603
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Específicas do Cargo
- Concurso
- SECAD-TO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
O ministro do Meio Ambiente do Brasil informou, em 2/3/2010, que o total de caatinga desmatado no Brasil saltou de 43,38%, em 2002, para 45,39%, em 2008. Os Estados que mais desmataram foram a Bahia e o Ceará, seguidos do Piauí. Segundo o ministro, "não haverá solução para a defesa da caatinga sem mudar a matriz energética, com o uso da energia eólica, de pequenas hidrelétricas e do gás natural."
(http://www.noticis.uol.com.br/cotidiano.2010/03/02. Adaptado)
Considere as seguintes afirmações:
I. O uso da mata nativa da caatinga para lenha e carvão gera energia para pequenas indústrias e para os polos cerâmicos e gesseiros do nordeste.
II. O uso da energia solar gerada por hidrelétricas é responsável pelas queimadas na caatinga.
III. A presença excessiva de ventos provoca queimadas e derrubada de grandes árvores da caatinga, gerando naturalmente o carvão que é fonte de energia.
Na relação entre o desmatamento da caatinga e a geração de energia, é correto o que se afirma em
- a) I, apenas.
- b) II, apenas.
- c) I e III, apenas.
- d) II e III, apenas.
- e) I, II e III.
- #20604
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Específicas do Cargo
- Concurso
- SECAD-TO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
“Uma Sigla Que Quer Mudar A Ordem Global”- Título de uma reportagem da revista Época de 22 de junho de 2009.
BRIC – nome criado em 2001 para designar um grupo de quatro países cujo potencial econômico, em 2050, seria superior ao dos países que compõem o G-7. Concentram 40% da população mundial, 28% do território e produzem hoje, quase 25% das riquezas de todo o globo.
Assinale a alternativa abaixo que contenha somente, os países que compõem o grupo:
- a) Brasil, Rússia, Índia e Canadá
- b) Bélgica, Rússia, Itália, China
- c) Brasil, Rússia, Índia e China
- d) Bulgária, Romênia, Inglaterra e Coréia do Sul.
- e) Birmânia, Reino Unido, Irlanda e Chile