Prova da PREFEITURA ITAQUAQUECETUBA - Português 5 - Questões e Simulados | CONCURSO
📚 Simulado Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP | SOLER | cód.868
Cada questão respondida é um passo rumo à aprovação. Bora pro simulado Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP? 🏆
🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Português
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: SOLER
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP.
Ver apostilas para Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #15832
- Banca
- SOLER
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
O soneto de Vinícius apresenta, além da sua forma fixa, outros traços tradicionais na estrutura formal, que são:
- a) versos decassílabos
- b) rimas regulares do tipo ABBA; ABAB; ABA; BBA
- c) rimas regulares do tipo ABAB; ABAB; ABB; ABB
- d) as alternativas a e b estão corretas
- #15834
- Banca
- SOLER
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Observe:
I) No ritmo melódico intenso há grande musicalidade.
II) A linguagem do poema é formal.
III) O fim do amor é visto como algo irreversível.
- a) I, II e III estão corretas
- b) I, II e III estão incorretas
- c) I e II estão incorretas
- d) III está correta
- #15837
- Banca
- SOLER
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
“Próximo” e “distante”, na última estrofe do poema são:
- a) Sinônimos
- b) Antônimos
- c) Parônimos
- d) Homônimos
- #15838
- Banca
- SOLER
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A conjunção e tem valor adversativo na frase:
- a) Choveu durante a noite e não pudemos sair.
- b) Arrumou as malas e saiu porta afora.
- c) Deitei-me exausto no chão e não consegui dormir.
- d) Cheguei, vi e venci.
- #15839
- Banca
- SOLER
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Reescrevendo-se a frase, completando-a com a palavra indicada entre parênteses, a concordância correta é:
“A cidade tem ruas e passeios _______________.” (tranquilo)
- a) A cidade tem ruas e passeios tranquilos.
- b) A cidade tem ruas e passeios tranquilo.
- c) A cidade tem ruas e passeios tranquilas.
- d) A cidade tem ruas e passeios tranquila.
- #15841
- Banca
- SOLER
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Observe:
I) Fui às Olimpíadas, mas perdi o ano na escola.
II) Perdeu o emprego, mas passou três meses na Europa.
III) Todos ficaram apreensivos, mas a responsabilidade era grande.
A conjunção mas introduz orações coordenadas adversativas que apresentam, no entanto, ideias ou valores diferentes. Em I, II e III há, respectivamente, a ideia ou valor de:
- a) Comparação, objeção e compensação.
- b) Compensação, não-compensação e objeção.
- c) Compensação, justificativa e contraste.
- d) Não-compensação, compensação e justificativa.
- #15842
- Banca
- SOLER
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
O termo e a oração destacados exercem a mesma função sintática de:
- a) Sujeito.
- b) Objeto direto.
- c) Objeto indireto.
- d) Predicativo.
- #15844
- Banca
- SOLER
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Classificando-se “que” na oração destacada, teremos um/uma:
- a) Objeto direto.
- b) Sujeito.
- c) Conjunção subordinativa integrante.
- d) Pronome relativo.
- #15845
- Banca
- SOLER
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Reescreva a frase no plural, fazendo a concordância necessária. Marque a alternativa correspondente:
“Não se descobriu a causa do problema.”
- a) Não se descobriu as causas do problema.
- b) Não se descobriu as causas dos problemas.
- c) Não se descobriram a causa do problema.
- d) Não se descobriram as causas do problema.