Processando...

Prova da PREFEITURA ITAQUAQUECETUBA - Português 5 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova da PREFEITURA ITAQUAQUECETUBA - Português 5 - Questões e Simulados

📚 Simulado Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP | SOLER | cód.868

Cada questão respondida é um passo rumo à aprovação. Bora pro simulado Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP? 🏆

 

🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP.

Ver apostilas para Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP


📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP

Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#15832
Banca
SOLER
Matéria
Português
Concurso
Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O soneto de Vinícius apresenta, além da sua forma fixa, outros traços tradicionais na estrutura formal, que são: 

  • a) versos decassílabos 
  • b) rimas regulares do tipo ABBA; ABAB; ABA; BBA 
  • c) rimas regulares do tipo ABAB; ABAB; ABB; ABB
  • d) as alternativas a e b estão corretas 
#15834
Banca
SOLER
Matéria
Português
Concurso
Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Observe: 
I) No ritmo melódico intenso há grande musicalidade. 
II) A linguagem do poema é formal. 
III) O fim do amor é visto como algo irreversível. 

  • a) I, II e III estão corretas 
  • b) I, II e III estão incorretas 
  • c) I e II estão incorretas 
  • d) III está correta
#15837
Banca
SOLER
Matéria
Português
Concurso
Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

“Próximo” e “distante”, na última estrofe do poema são: 

  • a) Sinônimos 
  • b) Antônimos 
  • c) Parônimos 
  • d) Homônimos 
#15838
Banca
SOLER
Matéria
Português
Concurso
Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A conjunção e tem valor adversativo na frase:

  • a) Choveu durante a noite e não pudemos sair. 
  • b) Arrumou as malas e saiu porta afora. 
  • c) Deitei-me exausto no chão e não consegui dormir. 
  • d) Cheguei, vi e venci.
#15839
Banca
SOLER
Matéria
Português
Concurso
Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Reescrevendo-se a frase, completando-a com a palavra indicada entre parênteses, a concordância correta é: 
“A cidade tem ruas e passeios _______________.” (tranquilo) 

  • a) A cidade tem ruas e passeios tranquilos. 
  • b) A cidade tem ruas e passeios tranquilo. 
  • c) A cidade tem ruas e passeios tranquilas.
  • d) A cidade tem ruas e passeios tranquila.
#15841
Banca
SOLER
Matéria
Português
Concurso
Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Observe: 
I) Fui às Olimpíadas, mas perdi o ano na escola. 
II) Perdeu o emprego, mas passou três meses na Europa. 
III) Todos ficaram apreensivos, mas a responsabilidade era grande. 
A conjunção mas introduz orações coordenadas adversativas que apresentam, no entanto, ideias ou valores diferentes. Em I, II e III há, respectivamente, a ideia ou valor de: 

  • a) Comparação, objeção e compensação. 
  • b) Compensação, não-compensação e objeção. 
  • c) Compensação, justificativa e contraste. 
  • d) Não-compensação, compensação e justificativa. 
#15842
Banca
SOLER
Matéria
Português
Concurso
Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 7 - 

O termo e a oração destacados exercem a mesma função sintática de: 

  • a) Sujeito. 
  • b) Objeto direto. 
  • c) Objeto indireto. 
  • d) Predicativo.
#15844
Banca
SOLER
Matéria
Português
Concurso
Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 8 - 

Classificando-se “que” na oração destacada, teremos um/uma: 

  • a) Objeto direto.
  • b) Sujeito. 
  • c) Conjunção subordinativa integrante.
  • d) Pronome relativo.
#15845
Banca
SOLER
Matéria
Português
Concurso
Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 9 - 

Reescreva a frase no plural, fazendo a concordância necessária. Marque a alternativa correspondente: 
“Não se descobriu a causa do problema.” 

  • a) Não se descobriu as causas do problema. 
  • b) Não se descobriu as causas dos problemas. 
  • c) Não se descobriram a causa do problema. 
  • d) Não se descobriram as causas do problema. 
#15846
Banca
SOLER
Matéria
Português
Concurso
Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
fácil

(1,0) 10 - 

O significado do verbo haver, na oração abaixo, é: 
“Se faltarem à reunião, vocês se haverão comigo.”

  • a) Existir.
  • b) Considerar. 
  • c) Ajustar contas. 
  • d) Acontecer.