Prova BANESE - Português 1 - Questões e Simulados | CONCURSO
📚 Simulado BANESE | CESPE | cód.3013
Não deixe a preparação para depois. Treine com o simulado BANESE hoje mesmo! ⏱️
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado BANESE foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: BANESE
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Português
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: CESPE
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado BANESE e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões BANESE
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso BANESE. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre BANESE
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso BANESE.
📢 Concursos Abertos para BANESE
Veja os concursos abertos da instituição BANESE. A lista está sempre atualizada:
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #35440
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Com referência às idéias e estruturas dos textos I e II, julgue os itens abaixo.
De acordo como o texto I, os ganhos de qualidade de vida são alicerces que permitem a uma sociedade diminuir a desigualdade social que apresenta.
- #35441
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Com referência às idéias e estruturas dos textos I e II, julgue os itens abaixo.
No relatório sobre o IDH, elaborado anualmente, são considerados fatores que fazem parte da própria identidade das pessoas e que não se baseiam em dados econômicos.
- #35442
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Com referência às idéias e estruturas dos textos I e II, julgue os itens abaixo.
De acordo com o texto I, os ganhos de qualidade de vida são mais fugazes que os econômicos, embora favoreçam a convivência social harmoniosa.
- #35443
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Com referência às idéias e estruturas dos textos I e II, julgue os itens abaixo.
O último período do texto I pode ser reescrito, mantendo-se sua coerência com o restante do texto, da seguinte forma: Uma pessoa não perde a escolaridade de que se apropriou, ainda que possa vir a perder seus meios de sustento econômico.
- #35444
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Com referência às idéias e estruturas dos textos I e II, julgue os itens abaixo.
No texto I, mantendo-se a correção gramatical, a forma verbal "perca" (L.11) poderia ser substituída pela forma perde.
- #35445
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Julgue os seguintes itens, referentes às idéias do texto III.
O primeiro período (L.1-2), pelo seu sentido, poderia, sem prejuízo para a coerência do texto, ser colocado após o terceiro período (L.2-6).
- #35446
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Julgue os seguintes itens, referentes às idéias do texto III.
O trecho "Quem lê (...) no texto" (L.2-6) induz à conclusão de que o leitor é co-autor dos textos que lê, visto que a interpretação faz parte do processo de leitura.
- #35447
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Julgue os seguintes itens, referentes às idéias do texto III.
No final do texto, o autor apresenta uma crítica social, apontando o domínio deliberado de uns sobre os outros por meio da perpetuação do analfabetismo.
- #35448
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
A respeito das estruturas gramaticais e do emprego dos vocábulos no texto III, julgue os itens a seguir.
O processo interativo de leitura está descrito, entre as linhas 2 e 6, por meio de uma seqüência de orações coordenadas
- #35449
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Português
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
A respeito das estruturas gramaticais e do emprego dos vocábulos no texto III, julgue os itens a seguir.
O penúltimo período permanece correto e coerente com o restante do texto se for reescrito da seguinte maneira: As sociedades, menos desenvolvidas, são as que menos lêem; assim, não é por acaso que as mesmas são também as mais dominadas.