Processando...

Prova BANCO DO BRASIL - Atendimento ao Público 8 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova BANCO DO BRASIL - Atendimento ao Público 8 - Questões e Simulados

OBJETIVOS

Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.

PÚBLICO ALVO

Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Médio do concurso BANCO DO BRASIL.

SOBRE AS QUESTÕES

Este simulado contém questões da banca FCC, para nível Médio do cargo de Escriturário. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes BANCO DO BRASIL.

*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA PROVA-SIMULADO- QUESTÕES de Atendimento ao Público 8 do concurso BANCO DO BRASIL.

  1. Questão de Marketing em empresas de serviços. Satisfação, valor e retenção de clientes.
  2. Questão de Como lidar com a concorrência.
  3. Questão de Propaganda e promoção.
  4. Questão de Venda.
  5. Questão de Telemarketing.
  6. Questão de Etiqueta empresarial: comportamento, aparência, cuidados no atendimento pessoal e telefônico.
  7. Questão de Resolução CMN nº 3.849, de 25/03/10 - Dispõe sobre a instituição


  • Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Atendimento ao Público 8.

#27230
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Um cliente do Banco ZZY enfrenta um problema referente à tarifação indevida sobre seu extrato bancário. Sem solução para a questão, resolve encaminhar sua reclamação à ouvidoria do Banco, que segue rigorosamente as determinações contidas na Resolução CMN no 3.849 de 25/03/2010, que dispõe sobre as ouvidorias das instituições financeiras.


Segundo esta Resolução do CMN, caracteriza corretamente a ouvidoria:

  • a) A ouvidoria tem a atribuição de receber as reclamações dos clientes e usuários de produtos e serviços do Banco, mas não a de lhes dar qualquer tratamento formal.
  • b) O Banco não tem a incumbência de garantir o acesso gratuito aos clientes e usuários de produtos e serviços ao atendimento da ouvidoria.
  • c) A ouvidoria deve informar aos reclamantes o prazo previsto para resposta final, o qual não pode ultrapassar quarenta dias corridos, contados da data da protocolização da ocorrência.
  • d) A ouvidoria deve desempenhar a função de canal de comunicação entre o banco, seus clientes e usuários de seus produtos e serviços.
  • e) É vedada à instituição financeira expressar em seu estatuto ou contrato social o compromisso de criar condições adequadas para o funcionamento da ouvidoria.
#27231
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 2 - 

Para responder às questões seguintes, considere o Código de Proteção e Defesa do Consumidor - Lei no 8.078/1990.

 

No fornecimento de produtos ou serviços que envolva outorga de crédito ou concessão de financiamento ao consumidor, o fornecedor deverá, entre outros requisitos, informá-lo prévia e adequadamente sobre 

 

I. preço do produto ou serviço em moeda corrente nacional. 

II. montante dos juros de mora e da taxa efetiva anual de juros. 

III. acréscimos legalmente previstos e não previstos. 

 

Está correto o que consta em

  • a) I, II e III.
  • b) II e III, apenas.
  • c) III, apenas.
  • d) I e II, apenas.
  • e) II, apenas.
#27232
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A Resolução nº 3.694/2009 dispõe que as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil devem divulgar, em suas dependências e nas dependências dos estabelecimentos onde seus produtos são ofertados, em local visível e em formato visível, informações relativas

  • a) a situações que impliquem recusas à realização de pagamentos ou à recepção de cheques, fichas de compensação, documentos, inclusive de cobrança, contas e outros.
  • b) ao quadro de funcionários operacionais alocados no estabelecimento, com a indicação da qualificação dos responsáveis pela gestão.
  • c) ao volume de contratos de financiamentos e empréstimos consignados, e respectivas taxas de juros, realizados pelo estabelecimento.
  • d) a situações que impliquem apenas a realização de pagamentos por meio de ficha de compensação.
  • e) a recebimentos de pró-labore e empréstimos consignados pelo estabelecimento.
#27233
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

O Decreto nº 5.296/2004 regulamenta que o atendimento prioritário dado às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida compreende tratamento imediato e diferenciado que inclui 

I. assentos de uso preferencial sinalizados, espaços e instalações acessíveis. 

II. divulgação, em lugar visível, do direito de atendimento prioritário às pessoas portadoras de defi- ciência ou com mobilidade reduzida. 

III. disponibilidade de área especial, exclusiva, para embarque de pessoa gestante. 

Está correto o que consta em

  • a) I e II, apenas.
  • b) III, apenas.
  • c) II e III, apenas.
  • d) II, apenas.
  • e) I, II e III.
#27234
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Ações de marketing aplicadas em organizações de serviços que oferecem incentivos e vantagens para determinados grupos de clientes, com a finalidade de fomentar a venda e incentivar a experimentação. Trata-se de

  • a) Venda direta.
  • b) Publicidade.
  • c) Propaganda.
  • d) Merchandising.
  • e) Promoção.
#27235
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

O canal de marketing direto aplicado em organizações de serviços que utilizam tecnologia de telecomunicação, de forma planejada, estruturada e controlada, para estabelecer contatos de comunicação, serviços de apoio e vendas de produtos diretamente a clientes finais ou intermediários da organização, é denominado

  • a) Venda por mala direta.
  • b) Venda direta.
  • c) Venda por catálogo.
  • d) Telemarketing.
  • e) Marketing on-line.
#27236
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

No âmbito empresarial, o conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas, por meio do qual se informa aos outros que se está preparado para o convívio harmonioso no grupo, e que trata também do comportamento social, é denominado

  • a) Diretrizes e políticas.
  • b) Marketing pessoal.
  • c) Dinâmica de grupo.
  • d) Regimento interno.
  • e) Etiqueta empresarial.
#27237
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Conforme a Lei nº 10.048/2000, terão atendimento prioritário as pessoas

  • a) acompanhadas por criança de colo e os idosos, apenas.
  • b) portadoras de deficiência física, as gestantes, as pessoas acompanhadas por crianças de colo e os idosos, apenas.
  • c) portadoras de deficiência física, as gestantes, as lactantes, as pessoas acompanhadas por criança de colo e os idosos.
  • d) portadoras de deficiência física, apenas.
  • e) gestantes, as lactantes e os idosos, apenas
#27238
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 9 - 

Conforme o Decreto no 6.523/2008, o serviço de atendimento telefônico das prestadoras de serviços regulados, que tenham como finalidade resolver as demandas dos consumidores sobre informação, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços, é denominado

  • a) Procon - Proteção e defesa do consumidor.
  • b) Ouvidoria.
  • c) SAC-Serviço de atendimento ao consumidor.
  • d) Controladoria.
  • e) Auditoria.
#27239
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

A Resolução nº 3.849/2010 dispõe que as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, que tenham como clientes pessoas físicas ou pessoas jurídicas, classificadas como microempresas na forma da legislação própria, devem instituir um componente organizacional de ouvidoria com a atribuição de atuar como canal de comunicação entre essas instituições e

  • a) os clientes e usuários de seus produtos e serviços, exceto na mediação de conflitos.
  • b) os clientes e usuários de seus produtos e serviços, inclusive na mediação de conflitos.
  • c) com o Banco Central do Brasil, apenas.
  • d) o Banco Central do Brasil e os clientes e usuários de seus produtos e serviços, inclusive na mediação de conflitos.
  • e) os clientes e usuários de seus produtos e serviços apenas, nas questões de litígio com o Banco Central do Brasil.