Prova BANCO DO BRASIL - Atendimento ao Público 7 - Questões e Simulados | CONCURSO
📚 Simulado Banco do Brasil | Escriturário | cód.2086
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🧪 Este Simulado Banco do Brasil foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Banco do Brasil
- 👔 Cargo: Escriturário
- 📚 Matéria: Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: FCC
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
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- #27220
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 1 -
Tratando-se do Decreto no 6.523/2008, é obrigatória a manutenção da gravação das chamadas efetuadas para o Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC pelo prazo mínimo de
- a) 60 dias.
- b) 15 dias.
- c) 30 dias.
- d) 90 dias.
- e) 120 dias.
- #27221
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 2 -
Maneira de se comunicar com o mercado de forma impessoal, utiliza os meios de comunicação de massa ou eletrônicos, visa formar imagem e construir a percepção desejada na mente do público-alvo, e o anunciante da mensagem é conhecido. Trata-se de:
- a) marketing digital.
- b) promoção.
- c) relações públicas.
- d) propaganda.
- e) publicidade.
- #27222
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 3 -
A avaliação dos serviços pelos clientes quanto a disposição ou prontidão dos empregados ou profissionais a prestar o serviço é denominada
- a) responsividade.
- b) tangibilidade.
- c) confiabilidade.
- d) garantia.
- e) empatia.
- #27223
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 4 -
A diferença entre as percepções do cliente quanto aos benefícios e aos custos da compra e uso de produtos e serviços é denominada:
- a) mix marketing.
- b) valor para o cliente.
- c) benchmarking.
- d) publicidade.
- e) brand equity.
- #27224
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 5 -
O art. 17 do Decreto no 6.523/2008 dispõe que as informações solicitadas pelo consumidor serão prestadas imediatamente e suas reclamações resolvidas, a contar do registro, no prazo máximo de
- a) 7 (sete) dias úteis.
- b) 10 (dez) dias úteis.
- c) 5 (cinco) dias úteis.
- d) 3 (três) dias úteis.
- e) 15 (quinze) dias úteis.
- #27225
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 6 -
O Decreto no 5.296/2004 dispõe que os órgãos da administração pública direta, indireta e fundacional, as empresas prestadoras de serviços públicos e as instituições financeiras deverão dispensar tratamento diferenciado em LIBRAS às pessoas portadoras de deficiência
- a) mental.
- b) visual.
- c) física.
- d) auditiva.
- e) múltipla.
- #27226
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 7 -
Nos termos da Lei nº 10.098/2000, a possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos transportes e dos sistemas e meios de comunicação, por pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida denomina-se
- a) urbanização.
- b) sinalização urbana.
- c) barreira visual.
- d) acessibilidade.
- e) equipamento de mobilidade.
- #27227
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 8 -
Tratando-se da Lei nº 10.048/2000 terão atendimento prioritário
- a) apenas os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos e pessoas acompanhadas por crianças de colo.
- b) as pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo.
- c) apenas as pessoas portadoras de deficiência com idade igual ou superior a 65 (sessenta e cinco) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompa nhadas por crianças de colo.
- d) apenas as pessoas portadoras de deficiência e os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos.
- e) as pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 65 (sessenta e cinco) anos, as gestantes, as lactantes desde que acompanhadas por crianças de colo.
- #27228
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 9 -
A oferta de incentivos imediatos, de curto prazo, como brindes, descontos, prêmios e bonificações, por um patrocinador identificado para estimular a compra do produto, denomina-se
- a) propaganda.
- b) promoção de vendas.
- c) venda direta.
- d) merchandising.
- e) publicidade institucional.
- #27229
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 10 -
A Resolução CMN nº 3.694 assegura aos clientes e usuários de instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil
I. o recebimento de cópias simplificadas de contratos, exceto de recibos, extratos, comprovantes e documentos relativos a operações e a serviços prestados.
II. a redação de contratos e documentos clara, objetiva e adequada à natureza e à complexidade da operação ou do serviço prestado de forma a permitir o entendimento do conteúdo e demais condições.
III. o direito a informações por parte destas instituições financeiras, relativas a situações que impliquem recusa à realização de pagamentos ou à recepção de cheques, fichas de compensação, documentos, inclusive de cobrança, contas e outros.
IV. a facilidade de acesso aos canais de atendimento convencionais, inclusive guichês de caixa, mesmo na hipótese de oferecer atendimento alternativo ou eletrônico.
V. a opção pela prestação de serviços por meio alternativos aos convencionais, não sendo obrigatório as instituições informá-los acerca dos riscos existentes e sigilo das transações realizadas.
Está correto o que se afirma APENAS em
- a) II, III e IV.
- b) II, IV e V.
- c) III e V.
- d) I e II.
- e) I, III e IV.