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Prova BANCO DO BRASIL - Atendimento ao Público 7 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova BANCO DO BRASIL - Atendimento ao Público 7 - Questões e Simulados

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#27220
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 1 - 

Tratando-se do Decreto no 6.523/2008, é obrigatória a manutenção da gravação das chamadas efetuadas para o Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC pelo prazo mínimo de 

  • a) 60 dias.
  • b) 15 dias.
  • c) 30 dias.
  • d) 90 dias.
  • e) 120 dias.
#27221
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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médio

(1,0) 2 - 

Maneira de se comunicar com o mercado de forma impessoal, utiliza os meios de comunicação de massa ou eletrônicos, visa formar imagem e construir a percepção desejada na mente do público-alvo, e o anunciante da mensagem é conhecido. Trata-se de:

  • a) marketing digital.
  • b) promoção.
  • c) relações públicas.
  • d) propaganda.
  • e) publicidade.
#27222
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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médio

(1,0) 3 - 

A avaliação dos serviços pelos clientes quanto a disposição ou prontidão dos empregados ou profissionais a prestar o serviço é denominada

  • a) responsividade.
  • b) tangibilidade.
  • c) confiabilidade.
  • d) garantia.
  • e) empatia.
#27223
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 4 - 

A diferença entre as percepções do cliente quanto aos benefícios e aos custos da compra e uso de produtos e serviços é denominada:

  • a) mix marketing.
  • b) valor para o cliente.
  • c) benchmarking.
  • d) publicidade.
  • e) brand equity.
#27224
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 5 - 

O art. 17 do Decreto no 6.523/2008 dispõe que as informações solicitadas pelo consumidor serão prestadas imediatamente e suas reclamações resolvidas, a contar do registro, no prazo máximo de

  • a) 7 (sete) dias úteis.
  • b) 10 (dez) dias úteis.
  • c) 5 (cinco) dias úteis.
  • d) 3 (três) dias úteis.
  • e) 15 (quinze) dias úteis.
#27225
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0) 6 - 

O Decreto no 5.296/2004 dispõe que os órgãos da administração pública direta, indireta e fundacional, as empresas prestadoras de serviços públicos e as instituições financeiras deverão dispensar tratamento diferenciado em LIBRAS às pessoas portadoras de deficiência

  • a) mental.
  • b) visual.
  • c) física.
  • d) auditiva.
  • e) múltipla.
#27226
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 7 - 

Nos termos da Lei nº 10.098/2000, a possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos transportes e dos sistemas e meios de comunicação, por pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida denomina-se

  • a) urbanização.
  • b) sinalização urbana.
  • c) barreira visual.
  • d) acessibilidade.
  • e) equipamento de mobilidade.
#27227
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 8 - 

Tratando-se da Lei nº 10.048/2000 terão atendimento prioritário

  • a) apenas os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos e pessoas acompanhadas por crianças de colo.
  • b) as pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo.
  • c) apenas as pessoas portadoras de deficiência com idade igual ou superior a 65 (sessenta e cinco) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompa nhadas por crianças de colo.
  • d) apenas as pessoas portadoras de deficiência e os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos.
  • e) as pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 65 (sessenta e cinco) anos, as gestantes, as lactantes desde que acompanhadas por crianças de colo.
#27228
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 9 - 

A oferta de incentivos imediatos, de curto prazo, como brindes, descontos, prêmios e bonificações, por um patrocinador identificado para estimular a compra do produto, denomina-se

  • a) propaganda.
  • b) promoção de vendas.
  • c) venda direta.
  • d) merchandising.
  • e) publicidade institucional.
#27229
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 10 - 

A Resolução CMN nº 3.694 assegura aos clientes e usuários de instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil 

I. o recebimento de cópias simplificadas de contratos, exceto de recibos, extratos, comprovantes e documentos relativos a operações e a serviços prestados. 

II. a redação de contratos e documentos clara, objetiva e adequada à natureza e à complexidade da operação ou do serviço prestado de forma a permitir o entendimento do conteúdo e demais condições. 

III. o direito a informações por parte destas instituições financeiras, relativas a situações que impliquem recusa à realização de pagamentos ou à recepção de cheques, fichas de compensação, documentos, inclusive de cobrança, contas e outros. 

IV. a facilidade de acesso aos canais de atendimento convencionais, inclusive guichês de caixa, mesmo na hipótese de oferecer atendimento alternativo ou eletrônico. 

V. a opção pela prestação de serviços por meio alternativos aos convencionais, não sendo obrigatório as instituições informá-los acerca dos riscos existentes e sigilo das transações realizadas. 

Está correto o que se afirma APENAS em

  • a) II, III e IV.
  • b) II, IV e V.
  • c) III e V.
  • d) I e II.
  • e) I, III e IV.