Prova BANCO DO BRASIL - Atendimento ao Público 6 - Questões e Simulados | CONCURSO
📚 Simulado Banco do Brasil | Escriturário | cód.2085
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🧪 Este Simulado Banco do Brasil foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Banco do Brasil
- 👔 Cargo: Escriturário
- 📚 Matéria: Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: FCC
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
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- #27210
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 1 -
O atendimento bancário pode ser classificado como um tipo específico de SERVIÇO. Como tal, apresenta uma série de características que posicionam esse produto nessa categoria. A característica que NÃO pertence à categoria dos SERVIÇOS é a
- a) intangibilidade.
- b) estocabilidade.
- c) inseparabilidade.
- d) perecibilidade.
- e) heterogeneidade.
- #27211
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 1
(1,0) 2 -
Em uma palestra de treinamento de colaboradores de um banco, o palestrante discorre sobre os fatores que influenciam na experiência dos clientes para com os serviços prestados pelo banco. No entanto, ao longo de sua exposição, ele comete um equívoco e enumera um fator que nada tem a ver com a influência sobre a experiência dos clientes. O fator mencionado ERRONEAMENTE é
- a) a qualidade do local de prestação do serviço.
- b) o desempenho dos prestadores do serviço.
- c) o clima organizacional da empresa prestadora do serviço.
- d) a opinião dos outros clientes.
- e) a organização do atendimento.
- #27212
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 3 -
O Banco ABC se orgulha da história de ter crescido arregimentando uma base de clientes extremamente fiéis que permanecem como seus correntistas desde a fundação da instituição. A principal diretriz do Banco, desde sua origem, foi a de orientar seus funcionários para a satisfação da clientela e para a construção de relacionamentos.
Uma importante característica do chamado marketing de relacionamento é:
- a) Uma mudança de paradigma para a área do marketing, alterando seu foco do binômio retenção/relações para o binômio compras/transações.
- b) Uma estratégia de fazer negócios cuja força recai sobre a conquista de novos clientes, e não na manutenção e aperfeiçoamento dos atuais clientes.vvvvvvvv
- c) Tem como objetivo a construção e a manutenção de uma base de clientes comprometidos que sejam rentáveis para a organização.
- d) Os clientes podem beneficiar-se das associações de longo prazo obtidas por meio da consolidação da lealdade mútua em detrimento dos interesses das empresas.
- e) Uma estratégia de priorização de resultados, buscando a ampliação sustentada das vendas articulada com ações que levem à redução de custos.
- #27213
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 4 -
O escriturário Afonso, recém contratado pelo Banco JKL, zeloso pelo bom desempenho de suas funções, elaborou uma pequena lista de sugestões que melhorariam o atendimento aos clientes. Uma sugestão, dentre outras, que traz melhorias ao atendimento é
- a) o redimensionamento da central de atendimento, possibilitando aumento da capacidade de atendimento.
- b) a prestação do serviço de liquidação de ordens de pagamento somente nos balcões da agência.
- c) a reestruturação do site do banco com bloqueio de atendimento via chat.
- d) a redução de pessoal e dos guichês para atendimento preferencial a idosos, gestantes e portadores de deficiências.
- e) a alteração do mobiliário interno da agência visando à atualização da imagem institucional.
- #27214
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
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(1,0) 5 -
Os serviços são interações complexas afetadas por uma série de elementos e, portanto, adotar uma perspectiva de marketing holístico é fundamental. A complexidade do marketing holístico de serviços exige marketing
- a) externo, apenas.
- b) interno, apenas.
- c) interativo, apenas.
- d) externo e interno, apenas.
- e) externo, interno e interativo.
- #27215
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 6 -
As atividades do Telemarketing permitem conduzir campanhas de marketing direto e têm se tornado popular nos últimos anos. Seu uso em pesquisa de mercado, em promoção de vendas e em vendas é crescente, devido a um número considerado de vantagens. São vantagens do Telemarketing:
- a) flexibilidade e rapidez.
- b) flexibilidade e custo elevado.
- c) rapidez e visibilidade do produto.
- d) custo elevado e eficácia.
- e) inflexibilidade e custo baixo.
- #27216
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 7 -
O Banco MNO tem utilizado, em suas campanhas de marketing, um conjunto de ferramentas de incentivo, projetadas para estimular a compra de produtos ou serviços específicos por parte do cliente. Esta prática é denominada
- a) propaganda.
- b) promoção de vendas.
- c) marketing direto.
- d) distribuição intensiva.
- e) distribuição seletiva.
- #27217
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
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(1,0) 8 -
Dadas as afirmações abaixo:
1a - A “satisfação” é definida como a avaliação objetiva, com respeito a um bem ou serviço, contemplando ou não as necessidades e expectativas do cliente,
PORQUE
2a - a satisfação é influenciada pelas contrapartidas emocionais dos clientes, pelas causas percebidas para o resultado alcançado com o bem ou serviço e por suas percepções de ganho ou preço justo.
É correto afirmar que
- a) as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
- b) as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
- c) a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
- d) a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
- e) as duas afirmações são falsas.
- #27218
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 9 -
No Brasil, com a estabilidade econômica a partir dos anos 1990 e a abertura do mercado bancário brasileiro para a entrada de bancos estrangeiros, o setor financeiro tornou- se bem mais competitivo. Com esse aumento da competitividade, torna-se fundamental, às organizações que almejam um melhor posicionamento no mercado, diferenciar seus serviços de maneira significativa aos consumidores.
Uma ação para diferenciação eficaz de serviços é a
- a) restrição dos serviços de autoatendimento.
- b) depreciação de informações sobre desejos e necessidades dos clientes.
- c) padronização dos serviços.
- d) extinção do “gerente de fila” (pré-atendimento).
- e) alocação de gerentes para atendimentos especiais (gerentes de negócios).
- #27219
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 10 -
Os profissionais que desempenham funções de atendimento ao cliente, que ultrapassam os limites entre o "interno e o externo à organização", são chamados de "linha de frente" e constituem um insumo fundamental para a excelência do serviço e a vantagem competitiva de uma organização. O Banco FGH, desejando constituir uma "linha de frente" capaz de proporcionar melhorias no atendimento aos clientes,
- a) deverá reduzir custos com treinamento de pessoal, uma vez que o estabelecimento de um compromisso emocional com a empresa e o desenvolvimento de habilidades interpessoais se dá, naturalmente, no desempenho da função.
- b) não deverá se preocupar com qualidades, tais como a disposição para o trabalho, a atenção a detalhes, a cortesia e a boa apresentação, na contratação do pessoal para compor sua "linha de frente".
- c) deverá adotar um manual de regras que possibilitem a definição de um padrão rígido de atendimento, independentemente das especificidades das situações e da variabilidade dos clientes.
- d) deverá criar equipes de alto desempenho a partir do agrupamento de pessoas com habilidades complementares, que sejam treinadas e estejam focadas em um propósito comum.
- e) deverá centralizar as decisões, extinguindo a autonomia dos profissionais para que se evitem discordâncias no padrão de atendimento.