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Prova BANCO DO BRASIL - Atendimento ao Público 3 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova BANCO DO BRASIL - Atendimento ao Público 3 - Questões e Simulados

OBJETIVOS

Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.

PÚBLICO ALVO

Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Médio do concurso BANCO DO BRASIL.

SOBRE AS QUESTÕES

Este simulado contém questões da banca Cespe, para nível Médio do cargo de Escriturário. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes BANCO DO BRASIL.

*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA PROVA-SIMULADO- QUESTÕES de Atendimento ao Público 3 do concurso BANCO DO BRASIL.

  1. Questões de Legislação: Lei n.º 8.078/90; Código de Defesa do Consumidor; Resoluções CMN/Bacen n.º 2.878/01 e n.º 2.892/01 e alterações posteriores; Código de Defesa do Consumidor 17 Bancário; Lei n.º 10.048/00; Lei n.º 10.098/00; Decreto n.º 5.296/04.
  2. Questões de Marketing em empresas de serviços.
    2.1 Questões de Satisfação, valor e retenção de clientes.
    2.2 Questões de Como lidar com a concorrência.
    2.3 Questões de Propaganda e promoção.
    2.4 Questões de Venda.
    2.5 Questões de Telemarketing.
  3. Questões de Etiqueta empresarial: comportamento, aparência, cuidados no atendimento pessoal e telefônico.


  • Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Atendimento ao Público 3.

#27180
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Certo/Errado
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fácil

(1,0) 1 - 

Julgue os itens a seguir, com relação à etiqueta empresarial.

 

A pontualidade é pressuposto básico da etiqueta empresarial. Ao respeitar o horário, a pessoa deve levar em conta que, assim como chegar atrasada, chegar muito mais cedo também pode causar transtornos.

#27181
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Certo/Errado
Comentários
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fácil

(1,0) 2 - 

Julgue os itens a seguir, com relação à etiqueta empresarial.

 

A pessoa que atende ao telefone da empresa deve perguntar o nome de quem ligou antes de dizer o próprio nome.

#27182
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Certo/Errado
Comentários
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fácil

(1,0) 3 - 

A respeito de vendas, julgue os seguintes itens.

 

O roteiro de vendas, com todos os elementos indispensáveis a respeito do que está sendo oferecido e na ordem adequada, é fundamental para convencer o cliente. Para que nenhuma parte importante seja esquecida, o vendedor deve ler o roteiro durante a apresentação de venda.

#27183
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Certo/Errado
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fácil

(1,0) 4 - 

A respeito de vendas, julgue os seguintes itens.

 

Quando o cliente fizer uma objeção à compra, o vendedor deve interpretar como uma desistência e finalizar a apresentação de venda.

#27184
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Certo/Errado
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fácil

(1,0) 5 - 

Julgue os próximos itens, relacionados a marketing de serviços e valor.

 

O tempo que o cliente passa dentro da agência bancária pode ser visto como custo temporal, se houver demora para que ele seja atendido, ou benefício, se esse período for dedicado à atenção exclusiva para ele.

#27185
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Certo/Errado
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(1,0) 6 - 

Julgue os próximos itens, relacionados a marketing de serviços e valor.

 

Considerando a intangibilidade do serviço, o cliente potencial precisa de indicadores de qualidade. A aparência do atendente é um deles.

#27186
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Certo/Errado
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fácil

(1,0) 7 - 

Acerca da relação entre clientes e instituições financeiras, julgue os itens seguintes.

 

Em caso de duplo pagamento de uma mesma tarifa, em razão de cobrança manifestamente indevida efetuada pela instituição financeira, o cliente tem direito à repetição do indébito pelo valor equivalente ao dobro que lhe foi cobrado.

#27187
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Certo/Errado
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fácil

(1,0) 8 - 

Acerca da relação entre clientes e instituições financeiras, julgue os itens seguintes.

 

Independentemente de comunicação escrita, uma instituição financeira pode inscrever o nome de um cliente em um cadastro de proteção ao crédito, em razão de inadimplemento de obrigação assumida em contrato de empréstimo.

#27188
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Certo/Errado
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(1,0) 9 - 

Acerca da relação entre clientes e instituições financeiras, julgue os itens seguintes.

 

Como fornecedoras de serviços, as instituições financeiras respondem, independentemente de culpa, por defeitos relativos à prestação de serviços, a menos que seja comprovada a culpa exclusiva do cliente.

#27189
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Certo/Errado
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(1,0) 10 - 

Com relação aos procedimentos a serem observados pelas instituições financeiras na contratação de operações e na prestação de serviços aos clientes, julgue os itens subsequentes.

 

A liquidação antecipada de empréstimo pessoal com redução proporcional de juros encontra respaldo na legislação vigente.