Prova BANCO DO BRASIL - Atendimento ao Público 2 - Questões e Simulados | CONCURSO
📚 Simulado Banco do Brasil | Escriturário | cód.2081
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🧪 Este Simulado Banco do Brasil foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Banco do Brasil
- 👔 Cargo: Escriturário
- 📚 Matéria: Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: CESPE
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
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- #27170
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.
A etiqueta empresarial está restrita ao modo de se portar à mesa em uma reunião de negócios, à postura ao sentar-se e à forma de se falar ao telefone com clientes, fornecedores, colegas e superiores no trabalho.
- #27171
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas empresas
da nova economia é a diferenciação de seus produtos e serviços.
Em um mercado cada vez mais competitivo, com consumidores
cada vez mais conscientes das ofertas e exigentes nas suas
escolhas, desenvolver uma oferta capaz de seduzir pela
exclusividade pode ser a diferença entre continuar existindo ou
desaparecer.
Ao recebermos aquele "novo" cartão de débito e crédito,
ou o primeiro extrato daquela modalidade exclusiva de aplicação,
temos a impressão de ter entrado para uma sociedade fechada, da
qual apenas alguns poucos privilegiados participam.
Poucos dias depois - às vezes no mesmo dia -
verificamos que vários concorrentes do nosso banco estão
oferecendo produtos exatamente iguais ao que acabamos de
comprar. Nossa sensação é a de termos sido enganados, de que
compramos gato por lebre, e aí se instala em nós uma imensa
dissonância cognitiva.
Será que os profissionais de marketing dos bancos não
perceberam, ainda, que exclusividade é algo fácil de oferecer mas
difícil de manter?
João Baptista Vilhena. Internet: (com adaptações).
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 99 a 106, a respeito de marketing e satisfação do cliente.
Como a fidelização de clientes é um processo complexo, é mais barato atrair novos clientes que manter os atuais. Nesse sentido, as ações voltadas para a manutenção dos clientes atuais devem ser programadas, principalmente, sob a ótica de não prejudicar a imagem da empresa na captação dos novos clientes.
- #27172
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.
Caso tenha se esquecido de desligar o seu celular e ele toca durante uma reunião, o funcionário deve desculpar-se pelo ocorrido e desligar o aparelho sem atendê-lo.
- #27173
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
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(1,0) 4 -
Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.
Durante uma ligação telefônica a serviço, o funcionário de um banco, visando estabelecer contato cordial e gerar empatia com o cliente do outro lado da linha, deve empregar termos como querido ou amigo.
- #27174
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
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(1,0) 5 -
Com referência a satisfação, valor e retenção de clientes, julgue os itens de 99 a 106.
Em ação de telemarketing, visando o melhor atendimento e convencimento do cliente, o atendente deve, em caso de dúvida, esclarecê-la com o colega ou supervisor mais próximo enquanto o cliente fala, na tentativa de ter uma resposta rápida para ele, logo que termine a sua exposição.
- #27175
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
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(1,0) 6 -
Com referência a satisfação, valor e retenção de clientes, julgue os itens de 99 a 106.
No benchmarking classificado como funcional, há necessidade de comparação de uma empresa com um concorrente direto. As empresas investigadas, geralmente, são de ramos distintos e adotam técnicas interessantes em atividades específicas, que podem ser colocadas em prática na empresa do investigador.
- #27176
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
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(1,0) 7 -
Com referência a satisfação, valor e retenção de clientes, julgue os itens de 99 a 106.
A fidelização de clientes é um processo complexo, todavia, é mais caro atrair novos clientes que manter os já existentes.
- #27177
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
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(1,0) 8 -
Em cada um dos itens subseqüentes, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada com base no Código de Defesa do Consumidor.
Determinada instituição bancária veiculou panfletos avulsos em que divulgou a isenção de taxas bancárias aos clientes que contratarem certo título de capitalização. Nessa situação, a instituição bancária apenas será obrigada a cumprir o que estiver expressamente previsto no contrato firmado com o correntista, não se vinculando ao disposto nos citados panfletos.
- #27178
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
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(1,0) 9 -
Em cada um dos itens subseqüentes, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada com base no Código de Defesa do Consumidor.
Joana efetuou o pagamento de sua conta de telefone celular, na data do vencimento, no valor de R$ 150,00. Contudo, a prestadora dos serviços de telefonia celular, em razão de problemas internos, efetuou nova cobrança pelo mesmo valor, mediante débito automático na conta-corrente de Joana. Nessa situação, Joana terá direito a receber da prestadora dos serviços de telefonia celular o valor igual ao dobro do que foi pago em excesso.
- #27179
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
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(1,0) 10 -
Julgue os itens a seguir, com relação à etiqueta empresarial.
Se for necessário fazer uma crítica a alguém, deve-se fazê-la nominalmente, quando toda a equipe estiver presente, para que todos possam aprender com o erro.