Prova BANCO DO BRASIL - Atendimento ao Público 1 - Questões e Simulados | CONCURSO
📚 Simulado Banco do Brasil | Escriturário | cód.2080
Quer subir no ranking e garantir sua aprovação no concurso Banco do Brasil? Comece pelo simulado certo! 🥇
🔗 Vejam mais simulados Banco do Brasil
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado Banco do Brasil foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Banco do Brasil
- 👔 Cargo: Escriturário
- 📚 Matéria: Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: CESPE
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado Banco do Brasil e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões Banco do Brasil
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso Banco do Brasil
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Banco do Brasil. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Banco do Brasil
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Banco do Brasil.
Ver apostilas para Banco do Brasil
📢 Concursos Abertos para Banco do Brasil
Veja os concursos abertos da instituição Banco do Brasil. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para Banco do Brasil
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #27160
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.
A utilização de uma voz alegre, clara e calorosa é suficiente para gerar empatia e para garantir o êxito em um contato telefônico profissional.
- #27161
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.
A etiqueta empresarial trata de aspectos do planejamento eficiente de uma reunião, como o modo de não reter desnecessariamente colaboradores em um evento quando poderiam estar desenvolvendo outra atividade.
- #27162
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.
Na eventualidade de se estar em meio a uma conversação, no ambiente de trabalho, que tenha demorado mais que o necessário, deve-se mudar abruptamente de assunto, de modo a deixar clara a necessidade da finalização da conversa.
- #27163
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Considerando as normas que estabelecem prioridade de atendimento e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, julgue os itens a seguir.
As concessionárias prestadoras de serviços de transporte público coletivo devem reservar assentos, devidamente identificados, a idosos, gestantes, lactantes, pessoas portadoras de deficiência e pessoas acompanhadas por crianças de colo, sob pena de pagamento de multa de, no mínimo, R$ 500,00 por veículo que não tenha essas condições.
- #27164
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Acerca do Código de Defesa do Consumidor Bancário, julgue os itens que se seguem.
A transferência automática de recursos da conta de depósitos de poupança para conta de investimentos depende de prévia autorização do cliente, salvo se decorrente de ajustes anteriores entre a instituição financeira e o respectivo cliente.
- #27165
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Acerca do Código de Defesa do Consumidor Bancário, julgue os itens que se seguem.
Além de vedar às instituições bancárias a disponibilização de cartões magnéticos a pessoas portadoras de deficiência visual, a lei impõe a essas instituições o dever de implementar serviços que garantam a segurança nos saques realizados em máquinas de auto-atendimento.
- #27166
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Acerca do Código de Defesa do Consumidor Bancário, julgue os itens que se seguem.
Caso um cliente, deficiente auditivo, queira celebrar contrato de seguro de automóvel com certa instituição financeira, o preposto da instituição financeira deve requerer que esse cliente efetue a leitura do inteiro teor do contrato, antes de sua assinatura.
- #27167
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Julgue os itens seguintes, acerca do Código de Defesa do Consumidor.
O consumidor que sofrer dano físico grave por manusear objeto que tenha defeito de fabricação deve acionar o fabricante do objeto defeituoso no prazo máximo de dois anos, a contar da ocorrência do evento danoso, sob pena de prescrição.
- #27168
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Julgue os itens seguintes, acerca do Código de Defesa do Consumidor.
É lícito que certa instituição bancária condicione a celebração de contrato de conta-corrente à contratação de plano de previdência complementar.
- #27169
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.
A etiqueta empresarial no que tange ao modo de vestir pressupõe que o funcionário acompanhe todas as tendências da moda e vista-se de modo a demonstrar que a organização está atualizada nesse aspecto.