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Prova Assembleia Legislativa-RR - Engenharia de Software - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova Assembleia Legislativa-RR - Engenharia de Software - Questões e Simulados

OBJETIVOS

Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.

PÚBLICO ALVO

Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Superior do concurso Assembleia Legislativa-RR.

SOBRE AS QUESTÕES

Este simulado contém questões da banca CETAP, para nível Superior do cargo de Diversos. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes Assembleia Legislativa-RR.

*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA PROVA-SIMULADO- QUESTÕES de Engenharia de Software do concurso Assembleia Legislativa-RR.

  1. Questões de Engenharia de Software

  • Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Engenharia de Software.

#30384
Banca
CETAP
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
simulado-camara-dos-deputados-administracao-de-recursos-de-materiais-e-patrimoniais-cod-2601
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 1 - 

Durante o processo de desenvolvimento de software, é necessário garantir que o software em desenvolvimento esteja satisfazendo os requisitos. Isto é realizado através de processos de teste do software. Selecione das seguintes alternativas, a CORRETA.

  • a) Os testes de software do tipo caixa preta verificam se o código está bem documentado e os nomes das variáveis declaradas são claros.
  • b) Os testes de software são feitos comparando se o número de linhas de código aumentou desde a última revisão.
  • c) Os testes de software funcionais verificam a velocidade de conexão do sistema com a base de dados.
  • d) Os testes unitários verificam o funcionamento de uma seção específica de código, tais como uma função ou uma classe.
  • e) Os testes não funcionais verificam se o código fonte não tem erro de sintaxe.
#30385
Banca
CETAP
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
simulado-camara-dos-deputados-administracao-de-recursos-de-materiais-e-patrimoniais-cod-2601
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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médio

(1,0) 2 - 

Acerca da análise estruturada de sistemas, analise os seguintes enunciados e marque a alternativa CORRETA. 

I- O Diagrama de Fluxo de Dados (DFD) e o Dicionário de Dados fazem parte da notação utilizada na análise estruturada; 

II- A análise estruturada utiliza um enfoque bottom-up para descrever os processos do sistema; 

III- O Diagrama de Contexto é o DFD de nível 0 cujo objetivo é representar o sistema como um todo; 

IV- Os componentes de um DFD são: Processo, Fluxo de Dados, Depósito de Dados e Entidades Externas; 

V- Os componentes de um DFD são: Ator e Caso de Uso.

  • a) Os enunciados I, II e V estão corretos.
  • b) Os enunciados II e III estão corretos.
  • c) Os enunciados I, III e IV estão corretos.
  • d) Somente o enunciado II está correto.
  • e) Todos os enunciados estão corretos.
#30386
Banca
CETAP
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
simulado-camara-dos-deputados-administracao-de-recursos-de-materiais-e-patrimoniais-cod-2601
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 3 - 

Analise os seguintes enunciados relacionados aos componentes da linguagem UML e marque a alternativa CORRETA

I- Os diagramas de casos de uso têm como objetivo ilustrar a interação entre elementos (atores) e funcionalidades do sistema;

II- O modelo de classes de domínio representa as classes no domínio do negócio em questão e não leva em consideração restrições inerentes à tecnologia a ser utilizada na solução; 

III- Uma classe em um diagrama de classes é definida por um nome, uma lista de atributos (não obrigatória) e uma lista de operações (não obrigatória); 

IV- O modelo de interação pode ser descrito utilizando diagramas de componentes ou diagramas de estados; 

V- Os pacotes são mecanismos de agrupamento genérico e podem ser utilizados para agregar casos de uso, classes e alguns outros tipos de elementos.

  • a) Os enunciados I, II e IV estão corretos.
  • b) Somente o enunciado I está correto.
  • c) Os enunciados I, IV e V estão corretos.
  • d) Os enunciados I, II, III e V estão corretos.
  • e) Todos os enunciados estão corretos.
#30387
Banca
CETAP
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
simulado-camara-dos-deputados-administracao-de-recursos-de-materiais-e-patrimoniais-cod-2601
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 4 - 

UML: Unified Modeling Language é uma linguagem padrão de modelagem no campo da Engenharia de Software. Das seguintes alternativas, selecione aCORRETA.

  • a) Com a UML, é possível descrever sistemas de software orientados a objetos.
  • b) A UML é uma metodologia de desenvolvimento de software.
  • c) Quando utilizamos a UML, a análise, projeto e código fonte têm que ser feitos em inglês.
  • d) A UML somente pode ser utilizada em projetos Java.
  • e) A UML tem quatro tipos principais de diagramas: de classes, de seqüência, de entidade-relacionamento e de Gantt.
#30388
Banca
CETAP
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
simulado-camara-dos-deputados-administracao-de-recursos-de-materiais-e-patrimoniais-cod-2601
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0) 5 - 

Das seguintes informações sobre modelos de ciclos de vida de desenvolvimento de software, é INCORRETO afirmar:

  • a) O modelo de ciclo de vida em espiral é orientado a reduzir os riscos do projeto.
  • b) O modelo de ciclo de vida em espiral divide o desenvolvimento do software em iterações.
  • c) No modelo de ciclo de vida em cascata, as etapas acontecem de maneira seqüencial.
  • d) O modelo de prototipagem evolucionária permite que desde muito cedo se ganhe uma melhor percepção dos requisitos do sistema.
  • e) O modelo de ciclo de vida em cascata permite instalar no final de cada fase uma versão do software no cliente.