Cada indivíduo ou empresa extrai, por meio das redes sociais a que pertence, seu capital social, que é composto por valores procedentes das relações e das percepções construídas. Um dos valores mais importantes nesse universo, decorrente da presença do indivíduo na rede social, é a
Uma das inúmeras estratégias de monitoramento utilizadas para avaliação do sucesso das estratégias de marketing digital está ligada a determinado comportamento que se pretende obter do cliente, fazendo que ele chegue, de fato, a realizar a compra. Essa estratégia de monitoramento consiste em
As crianças pequenas, devido às características orgânicas e fisiológicas do corpo infantil, estão mais suscetíveis às doenças infectocontagiosas e influências ambientais de cunho psíquico. A instituição escolar, além de solicitar o cartão de vacinação atualizado, deve estimular as professoras e as auxiliares de Educação Infantil a conhecerem os principais sintomas das doenças mais comuns na infância e as principais formas de preveni-las em ambiente escolar. As alternativas a seguir estão corretas, EXCETO:
Entre os conhecimentos referentes à prevenção de acidentes e primeiros socorros, os profissionais que trabalham com crianças pequenas precisam saber sobre as formas de prevenção e as técnicas básicas de salvamento em casos de sufocamento ou engasgo. Assinale a alternativa INCORRETA sobre as formas de prevenção e os primeiros socorros às crianças em ambiente escolar:
Assinale a alternativa na qual todos os vocábulos devem ser acentuados graficamente.
Assinale a alternativa em que o sujeito é indeterminado.
Assinale a alternativa em que a oração sublinhada possa ser corretamente classificada como oração subordinada adjetiva.
Considerando o uso do Microsoft Word, que teclas de atalho deverão ser pressionadas para permitir um formato com alinhamento justificado em um parágrafo de um documento do aplicativo:
Qual o objetivo de salvar arquivos (salvar como) no Microsoft Power Point, com a extensão pps (.pps) ou ppsx (.ppsx) nas versões mais atuais do software?
Das definições apresentadas a seguir no contexto da Internet, qual a mais adequada para definir URL:
Ao necessitar imprimir apenas em uma página, uma planilha do Microsoft Excel que contenha 03 páginas, qual guias/opções das apresentadas a seguir devemos escolher:
Ao digitar a expressão: “10 quilometros em milhas” o buscador ou serviço de busca da google, irá retornar:
Em determinado ano, o mês de setembro terá 4 domingos e 5 sábados. Juliana precisa agendar uma reunião no mês de outubro desse ano e seu chefe só pode participar dessa reunião se ela cair em uma quinta-feira e na segunda quinzena. Dessa forma, as possibilidades de datas para essa reunião serão
Bruno, Caio e Felipe foram convidados a participar da venda de uma “Ação entre Amigos”. Alguns números de um bloco já estavam vendidos, mas eles não verificaram quantos ainda restavam. Bruno então fez a seguinte proposta: “Eu vendo 1/4 dos números, Caio vende 1/3 do que restar e, finalmente, Felipe vende os números restantes”. Felipe retrucou: “Não é justo! Eu vendo 1/3 dos números, Bruno vende a metade do que restar e, finalmente, Caio vende os números restantes”. Nessas condições, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.I. Na proposta de Felipe, todos venderão a mesma quantidade de números. II. Na proposta de Felipe, Bruno venderá mais números do que Caio. III. Na proposta de Bruno, Felipe venderá o dobro de números vendidos por Caio. IV. Na proposta de Bruno, ele e Caio venderão a mesma quantidade de números.
Quatro funcionários, Adão, Beto, César e Davi, não necessariamente nessa ordem, atuam como promotor, assistente de promotor, procurador e subprocurador. Esses funcionários atuam no Ministério Público em andares diferentes do prédio: 1º andar, 2º andar, 3º andar e 4º andar, não necessariamente na ordem em que os nomes foram apresentados. Sabe-se que:• César atua como promotor, mas não no 3º andar e nem no 4º andar; • Beto atua como procurador no 3º andar; • Davi não atua no 1º andar e não atua como assistente de promotor; • O funcionário que atua como assistente de promotor atua no 1º andar.Nessas condições, assinale a alternativa correta.