A análise de uma amostra, por cromatografia líquida de alta eficiência com padrão interno, mostra uma razão de área princípio ativo / padrão interno de 2,3. Utilizou-se 200mg da amostra original para fazer a amostra para a análise e 10mg de padrão. O fator de resposta é de 0,98. Logo, a quantidade de princípio ativo na amostra feita para a cromatografia é:
São locais de escolha para aplicação de medicamentos intramusculares, exceto:
As características de um padrão interno para análise quantitativa por cromatografia são:
De acordo com a Lei nº 8.080/1990 relacione corretamente as colunas: Entende-se por __________ um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde. Entende-se por __________ um conjunto de ações que proporcionam o conhecimento, a detecção ou prevenção de qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes de saúde individual ou coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar as medidas de prevenção e controle das doenças ou agravos. Entende-se por__________, para fins desta lei, um conjunto de atividades que se destina, através das ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, à promoção e proteção da saúde dos trabalhadores, assim como visa à recuperação e reabilitação da saúde dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos advindos das condições de trabalho. 1. Vigilância Epidemiológica 2. Saúde do Trabalhador 3. Vigilância Sanitária
A concessão do registro de medicamento e suas alterações compete a:
De acordo com a Lei nº 8.080/1990, art. 7º, as ações e serviços públicos de saúde e os serviços privados contratados ou conveniados que integram o Sistema Único de Saúde (SUS), são desenvolvidos de acordo com as diretrizes previstas no art. 198 da Constituição Federal, obedecendo ainda aos seguintes princípios: I. Integralidade de acesso aos serviços de saúde em todos os níveis de assistência. II. Universalidade de assistência, entendida como conjunto articulado e contínuo das ações e serviços preventivos e curativos, individuais e coletivos, exigidos para cada caso em todos os níveis de complexidade do sistema. III. Descentralização político-administrativa, com direção múltipla em cada esfera de governo: ênfase na descentralização dos serviços para os municípios; regionalização e hierarquização da rede de serviços de saúde. IV. Conjugação dos recursos financeiros, tecnológicos, materiais e humanos da união, dos estados, do distrito federal e dos municípios na prestação de serviços de assistência à saúde da população. V. Organização dos serviços públicos de modo a estimular a duplicidade de meios para fins idênticos.
Uma forma rápida de criar áreas internas de arquitetura no 3dsMax é usar sua primitiva Wall (parede) contida no grupo AEC Extended (Extendido), na seção Geometry (Geometria). É necessário conhecer alguns recursos antes de iniciar a criação.A esse respeito, assinale a afirmativa correta.
Cosems refere-se a:
No sistema estrutural de uma garagem de veículos foi escolhido o uso de laje plana protendida, porque a propensão da armadura principal do concreto vem evidenciando vantagens técnicas e econômicas comparativamente ao concreto armado comum. Entretanto, uma das desvantagens do uso deste tipo de laje é que:
Num telhado de estrutura em madeira, a armação é a parte estrutural, propriamente dita, constituída pelas tesouras ou treliças, cantoneiras, escoras ou pontaletes e a trama é quadriculada, constituída de terças, caibros e ripas, que se apóiam sobre a armação e que, por sua vez, servem de apoio às telhas. A partir do fragmento acima, analise as afirmativas.I. A terça recebe o nome de cumeeira, quando está na parte alta do telhado e de frechal, quando se apóia sobre as paredes laterais.II. A bitola dos caibros varia de acordo com ao espaçamento das terças, já que este espaçamento constitui o vão livre em que irão trabalhar.III. As ripas são inclinadas e seu declive determina o caimento do telhado.Assinale:
Os ensaios não-destrutivos são realizados em materiais acabados ou semi-acabados para verificar a existência ou não de descontinuidades ou defeitos, sem interferir em seu uso posterior.
Com relação aos ensaios não-destrutivos, assinale a afirmativa incorreta.
Na construção civil, a cal tem emprego extremamente variável servindo para argamassas de assentamento e revestimento, pintura, misturas asfálticas, materiais isolantes, bloco silicocalcário, estuques entre outros.Uma de suas principais propriedades das argamassas é:
Assinale a alternativa que indica os materiais que possuem elevadas temperaturas de fusão e alta condutividade térmica e elétrica.
Ao projetar o acesso vertical de um hospital de três pavimentos com área construída de 1.500 m2 (mil e quinhentos metros quadrados) por pavimento, o arquiteto optou pelo uso de, pelo menos, duas escadas, em atendimento ao Código de Segurança contra Incêndio e Pânico. Estas escadas devem:I. ter distância entre elas, no mínimo, igual à metade da maior dimensão da edificação no sentido dessa dimensão.II. permitir livre acesso, especificamente, às extremidades do pavimento.III. ficar a menos do que 25 m (vinte e cinco metros)da escada mais próxima.Assinale:
O propósito da lubrificação é prevenir o contato metálico direto, graças à formação de uma película fina de óleo ou graxa sobre as superfícies de contato.
Logo, a lubrificação não possui a característica de: