(1,0)
Os procedimentos técnicos recomendados para a produção animal na pecuária orgânica são
Em relação à utilização do sistema “Creep feeding” na pecuária de corte, pode-se afirmar que:
Sobre o Comitê de Sanidade Vegetal do Cone Sul – COSAVE, pode-se afirmar que:
A Instrução Normativa N° 9, de 9 de julho de 2003, que fixa os padrões de identidade e qualidade de alimentos destinados a cães e gatos, determina os valores máximos de proteína bruta em alimentos secos e completos para cães em crescimento em:
As doenças de lagomorfos de notificação obrigatória pela Organização Mundial de Sanidade Animal - OIE são:
Quanto às características higiênico-sanitárias das instalações e edificações, pode-se afirmar que:
Na inspeção de um lote de vacina liofilizada e importada para uso em animais, verificou-se que o referido produto não estava acompanhado do diluente apropriado. Neste caso, o procedimento apropriado, de acordo com o art. 60 do Decreto 5053 de 22/04/2004, seria:
Uma amostra de ração para alimentação de bovinos foi encaminhada para avaliação físico-química no laboratório da indústria. Na rotina das análises destacam-se:
Com relação à segurança alimentar, criou-se o slogan da “fazenda ao consumidor” e identificou-se a necessidade de se dispor de instrumentos legais específicos para os aditivos alimentares de uso na produção animal. Assim, pode-se lançar mão de seus benefícios procurando evitar riscos ao consumidor. Sobre os prebióticos, é correto dizer que são:
Dentre os aditivos a serem utilizados na alimentação animal, podem ser destacados os que pertencem ao grupo dos aditivos zootécnicos. Dos itens abaixo, é exemplo correspondente a esse grupo:
Recuperar senha