(1,0)
A respeito do uso e das características de VLANs, julgue o item a seguir.VLANs podem compartilhar largura de banda se o roteador marcar o tráfego no campo QoS como prioritário.
A respeito do uso e das características de VLANs, julgue o item a seguir.Por meio da marcação (tagging), um mesmo enlace de comunicação permite passar múltiplas VLANs.
Julgue o próximo item acerca do modo de funcionamento dos protocolos STP (spanning tree) e PVSTP (per-vlan spanning tree).
É comum usar VLans em redes Ethernet com múltiplos switches. Portanto, é desejável e possível que existam múltiplas instâncias do PVSTP, de modo que as VLans possam utilizar enlaces diferentes na rede.
Julgue o item subsecutivo, relativos a switche e equipamento de conexão e transmissão.A utilização de redes locais virtuais (VLANs) permite que o switch conecte mais de uma rede local e que a rede tenha domínios de broadcast maiores.
Julgue o item subsecutivo, relativos a switche e equipamento de conexão e transmissão.
A utilização do protocolo IEEE 802.1q permite a configuração de um link agregation (agregador de enlaces) em uma porta de um switch, o que possibilita que duas VLANs trafeguem por meio da mesma porta física.
Julgue o item subsecutivo, relativos a switche e equipamento de conexão e transmissão.Na figura a seguir, que ilustra a etiqueta de controle de informação do protocolo IEEE 802.1q, o campo VID (identificador de VLAN) identifica a rede local virtual à qual o quadro pertence.
Dois switches de camada 2 foram conectados por meio de conexões redundantes, com vistas a melhorar a disponibilidade da rede. Considerando essa situação hipotética, julgue o item que se segue.
Se esses dois switches fossem inseridos em uma VLAN, a recomendação para a melhoria da segurança seria utilizar a técnica conhecida como hardening, que consiste em criar uma sub-rede (layer-3) associada à respectiva VLAN (layer-2), de forma que os acessos dos hosts aos servidores tivessem de passar pelas políticas de segurança impostas pelos roteadores com função de firewall.
Com relação ao NetBIOS, ao CIDR (Classless Interdomain Routing), ao NAT (Network Address Translator) e às VLANs (Virtual Local Area Network), julgue o próximo item.
A única forma de definir uma VLAN é a baseada em portas.
Para cada infraestrutura física de uma rede local virtual, somente poderá ser executada, por meio de um comutador que suporte VLANs, uma única rede local virtual.
Julgue o próximo item, relativo ao protocolo TCP/IP, ao CIDR e às VLANs.
Para que as VLANs funcionem corretamente, é necessário definir tabelas de configuração nas bridges ou nos switches.
Uma das desvantagens de se implementar VLANs é que uma estação não pode ser transferida logicamente para outra.
Julgue o próximo item, a respeito de fibra óptica e VLAN.
Em uma rede local half-duplex que utilize fibra óptica no padrão Gigabit Ethernet, não é possível a ocorrência de colisões, por isso é desnecessário o uso do protocolo CSMA/CD.
Acerca de redes de computadores, julgue o item subsequente.
O padrão IEEE 802.1Q possui dois campos de 2 baites cada: o primeiro representa o ID de protocolo da VLAN, e o segundo é dividido em 3 subcampos.
A respeito das redes wireless 80211a/b/g/n, do NAT (Network Address Translation) e das VLANs, julgue o item a seguir.
É possível que VLANs sejam estendidas para outros switches.
Quanto ao CIDR (Classless Inter-Domain Routing), ao NAT (Network Address Translation) e à VLAN (Virtual Local Area Network), julgue o item que se segue.
Os switches utilizam o ID da VLAN para descobrir por quais portas devem enviar o quadro marcado recebido.
Recuperar senha