(1,0)
A natureza integrativa de projetos e gerenciamento pode ser entendida considerando-seoutros tipos de atividades realizadas durante a execução de um projeto. São exemplos de atividades realizadas pela equipe de gerenciamento:
I. Analisar e entender o escopo. II. Entender como capturar a informação identificada e transformá-la em um plano de gerenciamento do projeto usando uma abordagem estruturada como a descrita no Guia PMBOK®. III. Realizar atividades para produzir as entregas do projeto. IV. Medir e monitorar todos os aspectos do progresso do projeto e tomar as medidas necessárias para atender seus objetivos.
Quais estão corretas?
O gerenciamento do escopo do projeto inclui os processos necessários para assegurar que o projeto inclua todo o trabalho necessário, e apenas o necessário, para concluí-lo com sucesso. Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os tipos de processos de gerenciamento do escopo do projeto às suas respectivas definições.
Coluna 1
1. Coletar os requisitos. 2. Definir o escopo. 3. Criar a EAP. 4. Verificar o escopo. 5. Controlar o escopo.
Coluna 2
( ) Processo de desenvolvimento de uma descrição detalhada do projeto e do produto. ( ) Processo de monitoramento do progresso do escopo do projeto e do produto e gerenciamento das mudanças feitas na linha base do escopo. ( ) Processo de definição e documentação das necessidades das partes interessadas para alcançar os objetivos do projeto. ( ) Processo de subdivisão das entregas e do trabalho do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis. ( ) Processo de formalização da aceitação das entregas terminadas do projeto.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
O gerenciamento de custos do projeto inclui os processos envolvidos em estimativas, orçamentos e controle dos custos, de modo que esse possa terminar dentro do orçamento aprovado. São processos de gerenciamento dos custos do projeto:
I. Estimar os custos. II. Determinar o orçamento. III. Controlar os custos. IV. Cortar os custos. V. Realocar recursos.
Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os processos de gerenciamento de recursos humanos do projeto às suas respectivas definições.
1. Desenvolver o plano de recursos humanos.
2. Mobilizar a equipe do projeto.
3. Desenvolver a equipe do projeto.
4. Gerenciar a equipe do projeto.
( ) Processo de confirmação da disponibilidade dos recursos humanos e obtenção da equipe necessária para concluir as designações doprojeto. ( ) Processo de identificação e documentação de funções, responsabilidades, habilidades necessárias e relações hierárquicas do projeto, além da criação de um plano de gerenciamento de pessoal. ( ) Processo de melhoria das competências, integração da equipe e ambiente global da equipe para aprimorar o desempenho do projeto. ( ) Processo de acompanhar o desempenho de membros da equipe, fornecer feedback, resolver questões e gerenciar mudanças para otimizar o desempenho do projeto.
Assinale V para os itens que representam processos de gerenciamento dos riscos do projeto, e F para os que não representam.
( ) Planejar o gerenciamento dos riscos. ( ) Mensurar os riscos do projeto. ( ) Realizar a análise qualitativa dos riscos do projeto. ( ) Reportar a análise quantitativa dos riscos do projeto. ( ) Planejar as respostas aos riscos do projeto.
Recuperar senha