(1,0)
Acerca da avaliação, dos métodos e das hipóteses atuariais, julgue o próximo item.
A hipótese atuarial tábua de mortalidade geral, utilizada nos planos administrados pela FUNPRESP–EXE, é a AT 2000 segregada por sexo.
Com relação aos conceitos básicos de atuária, julgue o seguinte item.
Sendo p a probabilidade de sobrevivência; q a probabilidade de mortalidade e x a idade observada em dada população, em uma tábua de mortalidade, o maior valor de qx é 1.
A respeito de improvement de tábuas biométricas, julgue o seguinte item.
Para determinar a evolução das tábuas biométricas com base em informações do passado, pode-se utilizar o improvement, procedimento que aplica multiplicadores anuais às taxas de mortalidade e projeta, ano a ano, a evolução das tábuas passadas para as seguintes por meio de uma progressão geométrica.
À luz da Previdência Complementar, julgue o item.
A primeira tábua de comutação foi constituída em 1785. A tábua de comutação reúne em várias colunas os chamados números de comutação resultantes da multiplicação das funções lx e dx, de determinada tábua de mortalidade, pelo fator de juros a uma taxa pré-fixada.
A respeito das tábuas de mortalidade e da função de sobrevivência, julgue o item a seguir.
A função de sobrevivência s(x) é uma função discreta decrescente em relação a x e corresponde à probabilidade de um indivíduo sobreviver até a idade x.
Acerca da auditoria atuarial no contexto dos planos de benefícios administrados pelas entidades fechadas de previdência complementar, do conceito de improvement aplicado às tábuas biométricas e do cálculo de prêmios, julgue o próximo item.
Para as tábuas de mortalidade, o improvement, interpretado como um fator redutor das taxas anuais de mortalidade, busca incorporar a melhora da expectativa de vida ao longo dos anos.
A respeito de avaliação atuarial, suas premissas e hipóteses, julgue o item seguinte.
As tábuas de mortalidade constituem ferramentas essenciais na determinação de hipóteses demográficas em uma avaliação atuarial de previdência.
A quantidade de mortos na idade x é dada pela expressão.
A quantidade de mortos na idade x é dada pela expressão dx = lx + lx+n .
Afirmar que a expectativa de vida de uma pessoa de 45 anos de idade pela tábua AT-2000 Male é de 37,94 significa que, por essa tábua, ela deverá sobreviver 37,94 anos de idade.
Recuperar senha