(1,0)
Acerca das resoluções do CONTRAN, julgue os itens que se seguem.Considere a seguinte situação hipotética. O proprietário de um veículo sinistrado, com laudo pericial de perda total, transferiu o seu domicílio de Luziânia – GO para Brasília – DF, levando consigo o referido veículo. Nessa situação, por ocasião da transferência de domicílio interestadual, o proprietário deverá providenciar a realização de vistoria no veículo sinistrado junto ao Departamento de Trânsito correspondente ao novo domicílio.
À luz da Previdência Complementar, julgue o item.
A provisão de sinistros a liquidar (PSL) deve ser calculada considerando-se as indenizações e as despesas relacionadas, inclusive nos casos referentes às ações em demandas judiciais e de acordo com metodologia descrita em nota técnica atuarial mantida pela sociedade seguradora.
As aproximações para o sinistro agregado em determinada apólice incluem a normal. Acerca desse tipo de aproximação, julgue o item abaixo.A aproximação normal não costuma ser muito precisa na aproximação do sinistro agregado, já que possui coeficiente de assimetria diferente de zero.
A respeito do papel e do trabalho do atuário em uma operadora de saúde (OPS), julgue o item a seguir.A provisão de eventos/sinistros a liquidar, a provisão para eventos/sinistros ocorridos e não avisados (PEONA) e a provisão para remissão deverão ser apuradas conforme metodologia definida por atuário legalmente habilitado.
A provisão a ser constituída para a cobertura dos valores a pagar por sinistros avisados até a data-base de cálculo, de acordo com a responsabilidade retida pela sociedade seguradora, é chamada de provisão sinistros a liquidar.
Recuperar senha