(1,0)
Com base nas normas que regem a organização policial, julgue o item a seguir.
Delegado de polícia que deixar de concluir inquérito policial no prazo legal, independentemente de o indiciado estar preso ou em liberdade, terá cometido transgressão disciplinar grave.
Julgue o item abaixo, relativo ao Projeto de Mobilidade da PCDF.
O sistema PCDF MÓVEL foi criado com vistas a melhorar a efetividade das atividades diárias realizadas pelos policiais, que podem, por meio desse sistema, acessar, de qualquer localidade, informações úteis às investigações e aos trâmites policiais.
Julgue o item seguinte, relativo à segurança orgânica.
A realização de ações na fase de sindicância da vida pregressa e investigação social tem a finalidade de identificar e neutralizar o ingresso de pessoas não comprometidas com a instituição.
De acordo com a Doutrina Nacional de Inteligência de Segurança Pública (DNISP), julgue o item abaixo, relativo à atividade de inteligência e à investigação policial.
Conforme disposições da DNISP, a atividade de inteligência, orientada pelos modelos de persecução penal, visa produzir provas de fatos ocorridos ou em fase de planejamento, ao passo que a investigação policial visa produzir conhecimento acerca dos autores dos crimes, com eventual subsídio à produção de provas para processos criminais.
Com relação à casuística em escrivania policial, julgue o item.
Diante de fortes suspeitas da prática de infração penal, a autoridade policial deverá solicitar a prisão temporária do suspeito, se, durante as investigações do inquérito policial, essa ação for imprescindível para definir a autoria do delito.
Recuperar senha