(1,0) A respeito do projeto político-pedagógico (PPP), julgue os itens a seguir. O PPP deve refletir as prioridades da instituição escolar articuladas às ações educativas previstas, cuja intencionalidade também deve ser explicitada nesse documento.
(1,0) A respeito do projeto político-pedagógico (PPP), julgue os itens a seguir. A elaboração do PPP compete aos gestores públicos, que devem observar não só a legislação educacional vigente, mas também as aspirações da sociedade contemporânea, no estabelecimento das concepções pedagógicas que fundamentarão as ações educacionais, de cuja execução devem participar apenas os profissionais das instituições educativas.
(1,0) A respeito do projeto político-pedagógico (PPP), julgue os itens a seguir. O PPP caracteriza-se por ser um documento estritamente administrativo, no qual devem estar expressos os objetivos de aprendizagem, as metas das instituições educativas bem como os métodos pedagógicos para o cumprimento do currículo.
(1,0) A respeito das taxonomias de objetivos de aprendizagem, julgue os próximos itens. De acordo com a taxonomia dos objetivos educacionais, a aprendizagem é considerada um fenômeno predominantemente cognitivo.
(1,0) Com relação à organização didática, julgue os itens a seguir. A organização vertical do currículo fundamenta-se na ordenação, mês a mês, dos conteúdos de um ano letivo.
(1,0) Com relação à organização didática, julgue os itens a seguir. Os Parâmetros Curriculares Nacionais estabelecem que a educação deve ser organizada em ciclos, ou seja, de forma seriada.
(1,0) Com relação à didática, que compreende a elaboração de planejamento de ensino, projeto de educação, plano de curso e plano de aula, julgue os itens subsecutivos. As formas de avaliação, em regra, não devem constar no plano de curso, mas em documento à parte.
(1,0) Acerca de diagnósticos organizacionais, julgue os itens subsecutivos. Na fase de elaboração do diagnóstico, o conhecimento dos objetivos, das metas e do estilo da organização pode interferir negativamente na percepção das relações profissionais estabelecidas internamente nessa organização, dificultando, assim, a obtenção de um diagnóstico correto da dinâmica organizacional.
(1,0) Com relação ao uso das tecnologias da informação (TICs) em educação corporativa, julgue os itens a seguir. Embora favoreça o treinamento e a difusão do conhecimento, a adoção do e-learning em educação corporativa exige tempo, recursos e condições adequadas à sua realização, o que desestimula a sua utilização pelas organizações e empresas.
(1,0) Com relação ao uso das tecnologias da informação (TICs) em educação corporativa, julgue os itens a seguir. O uso das TICs por si só propicia a melhora da qualidade do ensino e da aprendizagem, elevando o nível de desempenho dos estudantes.
(1,0) Com relação ao uso das tecnologias da informação (TICs) em educação corporativa, julgue os itens a seguir. A cultura organizacional e as mudanças constantes da tecnologia e das necessidades de treinamento não representam obstáculos ao uso da Internet para a capacitação e a qualificação profissional.
(1,0) Acerca de educação de jovens e adultos, julgue os itens a seguir. A partir da elaboração, por Paulo Freire, do relatório A Educação de Adultos e as Populações Marginais: o Problema dos Mocambos, introduziu-se, no país, uma nova maneira de abordar a alfabetização de adultos.
(1,0) Com relação às teorias de desenvolvimento e aprendizagem, julgue os itens seguintes. De acordo com a epistemologia genética, o pensamento formal consiste na capacidade de transposição das operações lógicas do plano das ideias para o da manipulação concreta.
(1,0) Com relação às teorias de desenvolvimento e aprendizagem, julgue os itens seguintes. Heinrich Pestalozzi foi um dos defensores da ideia de que a aprendizagem escolar deve centrar-se no desenvolvimento de habilidades, por meio da realização de atividades físicas e mentais.
(1,0) Com relação à didática, que compreende a elaboração de planejamento de ensino, projeto de educação, plano de curso e plano de aula, julgue os itens subsecutivos. O plano de curso corresponde a um documento no qual é descrito o trabalho a ser realizado, por docente e discentes, em determinado período letivo.
Recuperar senha