(1,0)
Paciente adulto, com queixa de sangramento gengival, gengiva vermelha e presença de tártaro, principalmente na palatina de incisivos inferiores, será examinado pelo cirurgião-dentista. Para verificar a condição periodontal desse paciente, qual é o instrumental indicado?
Um cirurgião-dentista, ao fazer uma cirurgia, solicita um instrumental, pois irá realizar uma manobra de exérese. O instrumental em questão deverá ser
A higienização da língua tem como objetivo remover, de maneira eficiente e segura, o biofilme dental do dorso da língua denominado
Para a limpeza das próteses totais, é indicado utilizar
Em relação às técnicas de radiografias odontológicas, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.
I. Entre as técnicas intrabucais, têm-se as periapicais, interproximais e oclusais.
II. 22,20 mm x 34,90 mm é um tamanho de filme utilizado em técnica periapical.
III. A radiografia panorâmica é classificada como uma técnica extrabucal.
A pulpotomia consiste em:
Principal causa da gengivite:
O fio de sutura, para ser reabsorvível, deve ser fabricado com:
A anestesia da tuberosidade baixa na maxila atinge os dentes molares superiores, EXCETO a raiz:
O problema periodontal mais associado à imunodepressão causada pelo vírus HIV é a:
O ameloblastoma é encontrado com mais frequência na seguinte região:
A anomalia que ocorre quando o germe dental se divide durante o período de evolução, dando origem a uma coroa dupla, com apenas uma polpa e uma raiz, é chamada de:
A sequência ideal de erupção dos dentes permanentes inferiores, segundo Moyers, é:
A seguinte doença da infância apresenta a alteração específica conhecida como língua em framboesa:
A lesão de células gigantes periférica é uma lesão não odontogênica que ocorre sempre:
Recuperar senha