(1,0)
Qual deve ser o procedimento do perito criminal, na cena de crime, quando forem encontrados substâncias e (ou) artefatos explosivos?
Ao periciar um ambiente acometido por incêndio, o perito observou que a rede de chuveiros fixos do local permanecia seca, apesar das elevadas temperaturas.Dessa observação, o perito pode inferir que:
Sobre as fases do incêndio, a doutrina vem se aprofundando com base em estudos e comprovação científica, ao passo que alguns eventos antes considerados fenômenos, agora são reconhecidos como fases por alguns autores. Ainda assim, é do consenso no meio científico que um incêndio apresentará ao menos três fases, sendo elas: inicial, intermediária e de extinção. Indique a alternativa correta:
A polícia técnico-científica foi chamada para investigar um incêndio em um galpão. Ao chegar ao local, constatou-se que havia uma vítima queimada pelo fogo. Identificou-se também que o incêndio foi provocado por um curto-circuito elétrico no aparelho de ar-condicionado. Após a perícia, diversas irregularidades foram constatadas. Assinale a alternativa que pode apresentar uma dessas irregularidades.
Ensina-nos o Perito Criminal Ranvier Feitosa Aragão do Instituto de Criminalística do Ceará: O fogo que se propaga e não deixa assinaladores da ocorrência deste processo, assim, é o próprio corpo que transfere o calor que levará o Perito até a fonte de calor inicial, e “objetos metálicos contínuos, tais como vigas e canos são excelentes condutores de calor”. Identifique a alternativa que apresenta a correta correlação entre as citações e os fenômenos de transferência de calor.
Recuperar senha