(1,0)
O manejo das águas pluviais consiste no escoamento de forma eficiente das águas oriundas da chuva. O responsável pelo manejo de tais águas é
Os resíduos dos serviços de saúde possuem uma classificação própria que determina os cuidados que deverão ser tomados com a sua destinação.
Assinale a alternativa que indica um resíduo de serviço de saúde classificado como infectante.
Os procedimentos indicados para processamento ou destinação de embalagens de defensivos agrícolas após a utilização incluem
Os locais onde há acúmulo de matéria orgânica, entulho, lixos, depósitos e armazéns são favoráveis à proliferação da principal fonte de alimento dos escorpiões, que são as
As carcaças de animais mortos por causas naturais ou sacrificados são consideradas resíduos sólidos do Grupo A, que apresentam risco potencial à Saúde Pública e ao meio ambiente, devido à presença de agentes biológicos.Observe as afirmativas a seguir.I - IAs carcaças devem ficar em sacos plásticos com etiqueta para descarte.II - Qualquer aterro sanitário é o destino mais adequado para as carcaças.III - A contaminação ambiental pode ser pelos fluidos e secreções das carcaças.IV - Após a autoclavação, a carcaça pode ser descartada em lixo comum.Assinale a opção que contém a(s) afirmativa(s) correta(s).
Os resíduos de saúde veterinária são classificados em grupos, EXCETO:
O sucesso na captura de morcegos está condicionado aos métodos utilizados, ao conhecimento prévio de fontes alimentares e dos abrigos existentes. Atualmente, no Brasil, em estudos sobre biodiversidade, o método de captura mais utilizado é:
O escorpião é um artrópode quelicerado, pertencente ao Filo Arthropoda (arthro: articuladas/podos: pés), classe Arachnida (por terem oito pernas) e ordem Scorpiones. A denominação escorpião é derivada do latim scorpio/scorpionis. Em certas regiões do Brasil, também é chamado de lacrau. As principais espécies capazes de causar acidentes graves são, EXCETO:
O saneamento ambiental é definido como:
Considere os seguintes processos em relação ao manejo integrado de roedores urbanos.I - Inspeção do local infestado.II - Identificação da(s) espécie(s) infestante(s).III- Medidas preventivas e corretivas (antirratização) – educação em saúde.IV - Adoção de medidas de controle (desratização) – exterminar a infestação por roedores.Quais são componentes desse manejo?
Recuperar senha