(1,0)
O paciente em uso de Inibidor da Fosforodiasterase-5 (PDE-5):
Qual droga deve ser evitada na fibrilação atrial de alta frequência na Síndrome de Wolff-Parkinson-White?
Arterite de Takayasu é uma patologia com as seguintes características:
De acordo com as diretrizes da SBC, o tratamento da dislipidemia no climatério deve ser.
Qual das situações, que o choque cardiogênico NÃO apresenta congestão pulmonar?
Seria indicação para ablação do septo com álcool, refratários ao tratamento clínico, pacientes com hipertrofia septal assimétrica com:
A anomalia cardiovascular mais frequente na Síndrome de Noonan:
Um estudante universitário de 26 anos de idade, masculino, apresenta quadro clínico e radiológico compatível com pneumonia lobar à D. É solteiro, vive com os pais e tem boas condições domiciliares. Ao exame físico está consciente e orientado, apresenta pressão arterial de 110 x 72 mmHg, frequência respiratória de 26 mrpm, frequência de pulso de 96 bpm, temperatura de 37,4ºC. Os exames de laboratório mostram hemograma com leucocitose moderada e desvio à esquerda, ureia de 35mg/dl, creatinina de 1,1 mg/dl, glicemia de 94 mg/dl e os demais dentro da faixa de normalidade. O paciente não apresenta histórico de alergia a nenhum medicamento e não fez uso de antibióticos há pelo menos 1 ano. Considere as recomendações brasileiras, acerca das possíveis condutas para terapia antimicrobiana neste caso e assinale a alternativa correta.
Sobre o tratamento das pneumonias adquiridas na comunidade, segundo as recomendações brasileiras, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).( ) Para os pacientes ambulatoriais, sem comorbidades, nenhum uso recente de antibióticos, sem fatores de risco para resistência e sem contraindicação ou história de alergia a betalactâmicos e macrolídeos, sugere-se evitar o uso das fluoroquinolonas devido ao recente alerta da agência norte-americana Food and Drug Administration sobre o potencial risco de efeitos colaterais graves. ( ) Em nosso meio, os dados mais recentes apontam que a resistência à penicilina do pneumococo deve ser uma preocupação mesmo para os casos menos graves de PAC ( ) A cobertura antibiótica para patógenos atípicos nos casos de PAC de menor gravidade ainda é controversa, e vários estudos não mostraram vantagens com essa conduta. ( ) Os riscos de infecção por agentes patogênicos resistentes e de falência terapêutica são maiores quando há história de uso de um antibiótico nos três meses anteriores.Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Acerca dos critérios para se estabelecer o diagnóstico de injúria renal aguda, assinale a alternativa incorreta.
A síndrome nefrótica afeta 1–3 de 100.000 crianças com menos de 16 anos de idade. Sobre essa síndrome, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.I. 80% das crianças respondem à corticoterapia. II. O diagnóstico por biópsia renal não é mandatório rotineiramente à apresentação clínica. III. Sem tratamento, a síndrome nefrótica em crianças está associada a alto risco de morte, particularmente por infecção bacteriana.
A ivermectina está indicada para o tratamento de parasitoses intestinais. Considere as indicações desse medicamento nesses casos, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).( ) Estrongiloidíase. ( ) Ascaridíase. ( ) Giardíase. ( ) TeníaseAssinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Acerca da hepatite C, assinale a alternativa incorreta.
Acerca do diagnóstico sorológico da hepatite C, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.I. O RNA do vírus da hepatite C (HCV) pode ser identificado no soro ou plasma antes da presença do anti-HCV. II. É um critério para definição de hepatite C aguda a soroconversão recente (há menos de seis meses) e com documentação de anti-HCV não reagente no início dos sintomas ou no momento da exposição, e anti-HCV reagente na segunda dosagem, realizada com intervalo de 90 dias. III. É um critério para definição de hepatite C a presença de anti-HCV não reagente e detecção do HCV-RNA em até 90 dias após o início dos sintomas ou a partir da data de exposição, quando esta for conhecida.
Sobre o tratamento farmacológico da DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), assinale a alternativa correta.
Recuperar senha