(1,0)
Sobre o diagnóstico e tratamento dos tumores de testículo, assinale a alternativa CORRETA:
Qual dos Tumores abaixo é uma indicação para cistectomia parcial?
Dentre os tipos de cálculos abaixo, que tipo de cálculo renal está mais associado a pacientes portadores da síndrome de imunodeficiência adquirida?
Qual é a causa mais frequente de obstrução uretral em meninos?
Segundo as diretrizes para a disfunção sexual masculina, a terapia para segunda linha de tratamento é ?
Nos pacientes formadores de cálculos de ácido úrico, sem hiperuricemia, é recomendável administrar o uso de:
O carcinoma prostático nos estágios A e B é caracterizado por:
O método mais importante para obtenção do diagnóstico precoce dos tumores vesicais é/são :
Os dois tumores que mais frequentemente dão metástases para a próstata são:
O esquema indicado para tratamento da tuberculose urinária é a associação de:
Segundo Marshall, o estadiamento clínico dos tumores de bexiga, estágio B2, é caracterizado pela invasão de:
A complicação mais grave originária da infecção produzida pela Chlamydia trachomatis em mulheres é:
Os aneurismas da aorta abdominal podem ser saculares ou fusiformes e representam importante causa de morte. Com relação a esse assunto, julgue os seguintes itens.A localização preferencial desses aneurismas é a região abaixo das artérias renais.
Os aneurismas da aorta abdominal podem ser saculares ou fusiformes e representam importante causa de morte. Com relação a esse assunto, julgue os seguintes itens.A presença do sinal de Grey Turner (equimose nos flancos abdominais) em paciente com aneurisma abdominal é indicativa de sangramento para a região retroperitoneal decorrente de ruptura do aneurisma.
Uma mulher de 45 anos de idade foi trazida para atendimento emergencial pois, segundo seus familiares, há cerca de 2 dias, vem apresentando cefaléia generalizada, com intensidade inicialmente moderada e que nas últimas horas passou a ser muito intensa e associou-se a naúseas e vômitos, irritabilidade, escotomas cintilantes, episódios de confusão mental (não sabia onde estava e quem eram seus familiares), culminando com sonolência muito importante. É portadora de hipertensão arterial e no último mês suspendeu por conta própria a medicação e iniciou uso de beberagem caseira. O exame clínico mostra paciente com rebaixamento do nível de consciência (estupor), sem sinais de localização neurológica, a pressão arterial é de 220 mmHg × 130 mmHg, e o exame de fundo de olho revela espasmo intenso e generalizado das arteríolas retinianas (artérias em “fio de prata”), papiledema e exsudatos algodonosos bilateralmente.Considerando o caso clínico hipotético acima, julgue os itens que se seguem.Trata-se de uma emergência hipertensiva, cujo diagnóstico mais provável é encefalopatia hipertensiva.
Recuperar senha