Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Matéria: Marketing na Logística x
#235939
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Logística
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O Balanced Score Card (BSC) é um importante instrumento de gerenciamento que permite a medição e a gestão do desempenho. Com relação às perspectivas do BSC, analise as afirmativas as seguir.
I. Perspectiva Financeira: representa metas a curto prazo, a fim de gerar retornos acima do capital investido na unidade de negócio. II. Perspectiva Clientes: representa metas para operações, logística, marketing e desenvolvimento de produtos e serviços da sociedade empresária. III. Perspectiva Processos Internos: desenvolve objetivos e medidas para orientar o aprendizado e o crescimento organizacional; os processos internos são prioritários para criar um clima que dê suporte à mudança, à inovação e ao crescimento organizacional.
Está correto apenas o que se afirma em

#235938
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Logística
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Com o advento do comércio eletrônico entre a empresa e o cliente final, o chamado B2C, os sistemas logísticos sofreram profundas alterações, incrementando sua importância estratégica para as empresas.

Em relação aos possíveis impactos gerados pelo comércio eletrônico sobre as cadeias logísticas, analise as afirmações a seguir.

I - Inúmeras empresas de varejo eletrônico (e-tailing) com novos canais de venda e marketing direto foram criadas, aumentando a importância da função logística.

II - Houve forte investimento em tecnologia da informa- ção em geração de sites para atendimento ao cliente, sem conexão com o sistema de estoque da empresa.

III - O grau de complexidade dos canais de distribuição aumentou, devido ao alto grau de dispersão dos pedidos e prazos de entrega.

IV - A importância e o número de intermediários diminuíram na cadeia de distribuição física.

São corretas as afirmativas:

#235937
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Logística
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O mix de marketing é um conjunto de ferramentas de marketing que a empresa utiliza para implementar a suas estratégias para um público-alvo. Definida pelo professor Jerome MaCarthy, os 4P’s são elementos que simplificam estas ferramentas. Com base na importância do composto de marketing para as estratégias de marketing das empresas, analise as seguintes afirmações em relação aos 4P’s:
I - Produto é um elemento essencial na oferta de mercado. Para obter liderança de mercado, as empresas devem oferecer bens e serviços de qualidade superior que ofereçam valor insuperável ao cliente. II - A praça está conectada com a promoção, ambos distribuem seus produtos para o mercado consumidor por meios logísticos. Eles podem estar presentes em ambientes físicos e digitais e posicionam-se para encontro do consumidor com o produto. III - Um dos únicos elementos no composto de marketing que gera receita é o preço, enquanto os demais elementos geram custos. O preço pode ser também em forma de descontos, um meio para alavancar as vendas por quantidade e condições de pagamento. IV - A promoção leva os esforços de marketing até o consumidor, este fator impulsiona as vendas e torna visível o produto, além de ter o poder de gerar necessidades sobre o produto ofertado. Ela compreende ferramentas de publicidade, relações públicas, merchandising, publicidade online, dentre outros.
É CORRETO o que se afirma em:

#235936
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Logística
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Marketing, na perspectiva de função empresarial, integra o conjunto de funções desempenhadas em uma empresa. Portanto, a função de marketing engloba a tomada de decisões, a gestão de recursos, a coordenação de processos e a avaliação de recursos, como qualquer função empresarial.
Com relação ao tema, avalie as afirmações a seguir. É correto o que se afirma em:
I - Em geral, o gerente de marketing toma decisões relacionadas às variáveis produto, preço, promoção e [ponto de] distribuição. II - A área de marketing tem a função de gerar recursos e resultados que agreguem valor ao processo empresarial como um todo. III - O conjunto de funções de marketing integra o microambiente de produção, finanças, logística, recursos humanos, sistemas de informação, engenharia de produtos e pesquisa tecnológica.

#235935
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Logística
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Qual é a definição correta de marketing?