(1,0)
Quanto aos serviços de referência, julgue os próximos itens.
Uma das principais dificuldades para a implantação de serviços de referência digital é a escassez de software livres ou gratuitos para tal finalidade, e as bibliotecas nem sempre dispõem de recursos financeiros para adquirir licenças de software.
Acerca de licença de software, software livre e código aberto, além de acesso remoto, em plataformas Linux e Windows, julgue os itens subsequentes.
As licenças de software para a plataforma Linux podem não ser licenças de software livre, ao passo que algumas licenças de software para a plataforma Windows são licenças de software livre.
Acerca de licença de software, software livre e código aberto, além de acesso remoto, em plataformas Linux e Windows, julgue o item subsequente.
Para uma licença ser considerada de software livre, ela deve permitir ao usuário o direito de ler, modificar e redistribuir o código fonte, isso é, ser de código aberto, bem como deve impedir o usuário de cobrar quaisquer valores, royalties ou taxas para redistribuição de software modificado.
A respeito de software livre e das licenças encontradas em suas distribuições, julgue o item seguinte.
Em termos de licenciamento, todo programa que seja distribuído com código aberto é um software livre.
Acerca da administração de sistemas Windows e Unix/Linux, julgue o seguinte item.
Em geral, as licenças de código aberto concedem aos usuários de computador permissão para usar software de código aberto para fins pacíficos, éticos, democráticos e formalmente registrados, sendo exigidas a identificação do usuário e a autorização expressa e individualizada para uso do código sem taxa de licenciamento.
Acerca de licença de software, software livre e código aberto, além de acesso remoto, em plataformas Linux e Windows, julgue os itens subsequentes.As licenças de software para a plataforma Linux podem não ser licenças de software livre, ao passo que algumas licenças de software para a plataforma Windows são licenças de software livre.
Acerca de licença de software, software livre e código aberto, além de acesso remoto, em plataformas Linux e Windows, julgue o item subsequente.Para uma licença ser considerada de software livre, ela deve permitir ao usuário o direito de ler, modificar e redistribuir o código fonte, isso é, ser de código aberto, bem como deve impedir o usuário de cobrar quaisquer valores, royalties ou taxas para redistribuição de software modificado.
Recuperar senha