(1,0)
(COPEVE UFAL/2012) Dadas as afirmativas seguintes, acerca da leptospirose,
I. É uma zoonose causada por espiroquetas do gênero Leptospira, móveis e com alto teor lipídico, atribuída à presença de LPS. II. As leptospiras são mais facilmente visualizadas por microscopia de campo escuro em preparações a fresco, por contraste de fase, por impregnação pela prata e por imunofluorescência. III. O agente causal é um bastonete Gram-negativo, anaeróbio estrito, que apresenta o rato como um dos principais reservatórios. IV. A fase tardia ou terciária da doença é caracterizada pela formação de lesões granulomatosas inespecíficas, as gomas. verifica-se que
A Resolução n.° 10, de 22 de maio de 2003, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento instituiu o Programa Genérico de Procedimentos-padrão de Higiene Operacional (PPHO), a ser utilizado nos estabelecimentos de leite e derivados que funcionam sob o regime de Inspeção Federal.
Sobre o assunto, assinale a afirmativa correta.
(VUNESP CEAGESP/2010) Justifica-se a utilização do hipoclorito de sódio na higienização de superfícies porque ele
(VUNESP CEAGESP/2010) A delimitação física do estabelecimento de abate de animais de corte em áreas "suja" e "limpa" tem a finalidade de
(VUNESP CEAGESP/2010) Assinale a alternativa que justifica o exame dos linfonodos, na inspeção post mortem dos animais.
(VUNESP CEAGESP/2010) Assinale a alternativa que corresponde ao ponto crítico da linha de abate, exclusivo dos suínos, em que pode ocorrer a contaminação de carcaças, por salmonelas.
O frango moderno é hiperfágico, ou seja, alimenta-se durante todo o tempo e, em função do seu melhoramento genético, é capaz de apresentar um incremento de conversão alimentar depelo menos dois centésimos de pontos, a cada ano.
Em relação à anatomia, fisiologia e patologia de frangos, assinale a alternativa CERTA.
(COPEVE UFAL/2011) Os componentes característicos da parede celular de uma bactéria Gram-negativa estão todos representados na seguinte opção:
(COPEVE UFAL/2011) Como são denominados os microrganismos que vivem na superfície ou no interior de um ser humano e na matéria morta ou em decomposição, respectivamente?
(COEVE UFAL/2012) As bactérias do gênero Rhizobium associam-se às raízes de algumas plantas. Tais organismos vivem normalmente no solo, onde alcançam o sistema radicular de leguminosas jovens e penetram, através dos pelos absorventes, instalando-se finalmente nos tecidos corticais das raízes.
Essas bactérias têm grande importância na natureza, pois
Recuperar senha