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Acerca do orçamento participativo, da transparência na administração pública, da gestão por resultados e do neocorporativismo, julgue o próximo item.
A gestão por resultados na administração pública se beneficia da existência de métricas programáticas robustas e comparáveis ao longo do tempo.
No que se refere a aspectos históricos da administração pública brasileira, julgue o item a seguir.
A gestão por resultados foi adotada na década de 90 do século passado como estratégia representativa de um Estado mínimo.
Com relação ao orçamento participativo e à gestão por resultados na administração pública, julgue o próximo item.
Na visão departamentalizada das organizações do setor público, a prioridade é otimizar os resultados dessas organizações em detrimento de suas funções.
Acerca das características das organizações formais modernas, das convergências e diferenças entre gestão pública e privada, da gestão de resultados e da gestão de desempenho, julgue o próximo item.
Nas organizações, para que a gestão por resultados alcance a eficiência desejada, o planejamento deve ser realizado de maneira vinculada ao orçamento.
A finalidade dos feedbacks fornecidos aos servidores durante determinado processo de gestão de desempenho é orientar a condução das ações.
Assim como as organizações privadas, os tribunais devem zelar pela excelência nos serviços prestados, preservados e respeitados os aspectos inerentes à sua natureza pública.
A respeito do uso de ferramentas gerenciais na gestão pública, julgue o item que se segue.
Ao gerenciar o desempenho de uma organização pública, é correto mensurar a satisfação do cidadão como um indicador de desempenho para os serviços públicos prestados.
Ao realizar a avaliação por resultados de um empregado de alto nível hierárquico, o gestor deve buscar avaliações de superiores e de pares do empregado, desconsiderando avaliações de funcionários a este subordinados, assim como as autoavaliações do próprio empregado.
Com relação à administração geral e pública, julgue o item
Medir o resultado dos processos é fundamental para a gestão pública e os indicadores relacionados aos resultados econômico‐financeiros podem ser a relação entre a receita arrecadada e a receita estimada ou o recebimento da dívida ativa e da dívida inscrita.
Acerca da gestão de resultados na produção de serviços públicos e das convergências e diferenças entre a gestão pública e a gestão privada, julgue o item que se segue.
Na administração pública gerencial, há a visão do cidadão como cliente de seus serviços, sendo que os resultados da ação do Estado serão considerados como bons se as necessidades do cidadão-cliente forem atendidas.
Quanto à gestão de resultados na produção de serviços públicos, às convergências e diferenças entre gestão pública e gestão privada e ao paradigma do cliente na gestão pública, julgue o item seguinte.
O paradigma do cliente na gestão pública decorre do fato de que os administradores dos serviços públicos estão mais voltados a atender os interesses do Legislativo e do Executivo que os dos cidadãos.
No âmbito dos serviços públicos, os contratos de gestão somente podem ser celebrados entre o Poder Público e entidades privadas qualificadas como organizações sociais.
Acerca das diferenças entre a gestão pública e a gestão privada, julgue o item.
No aspecto político, a gestão privada tem autonomia decisória, já na Administração Pública o funcionamento e os resultados, bons ou maus, têm impacto político.
A produtividade pode ser definida como a produção de uma unidade produtora por unidade de tempo, isto é, o resultado da produção de alguém por um determinado período de tempo. Em relação à qualidade e à produtividade no setor público, julgue, como VERDADEIRO ou FALSO, os itens a seguir.
Além da questão legal prevista no princípio constitucional, as empresas públicas têm cada vez mais a função de suprir as expectativas da sociedade, que se trata de uma questão de poder governamental.
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