(1,0)
A respeito das estruturas lingüísticas do texto acima e dossentidos por ele produzidos, julgue os itens seguintes.Na linha 6, o pronome “se”, indicativo de sujeito indeterminado, refere-se a “Gente boa”.
“Nesse sentido, deve-se destacar que a ANS incluiu no rol de procedimentos as diretrizes que balizam e orientam a utilização das novas técnicas." (linhas 30 -31 - 32)Considerando os mecanismos de coesão textual e as relações sintático-semânticas dos termos destacados nesse fragmento, julgue a assertiva abaixo.O termo “se” é um índice de indeterminação do sujeito da oração.
“Nesse sentido, deve-se destacar que a ANS incluiu no rol de procedimentos as diretrizes que balizam e orientam a utilização das novas técnicas." (linhas 30 -31 - 32)Considerando os mecanismos de coesão textual e as relações sintático-semânticas dos termos destacados nesse fragmento, julgue a assertiva abaixo.Os termos “se" e “que", nas duas ocorrências, são formas pronominais.
“Nesse sentido, deve-se destacar que a ANS incluiu no rol de procedimentos as diretrizes que balizam e orientam a utilização das novas técnicas." (linhas 30 -31 - 32)Considerando os mecanismos de coesão textual e as relações sintático-semânticas dos termos destacados nesse fragmento, julgue a assertiva abaixo.O termo “que" apresenta a mesma classificação morfossintática nas duas ocorrências.
“Nesse sentido, deve-se destacar que a ANS incluiu no rol de procedimentos as diretrizes que balizam e orientam a utilização das novas técnicas." (linhas 30 -31 - 32)Considerando os mecanismos de coesão textual e as relações sintático-semânticas dos termos destacados nesse fragmento, julgue a assertiva abaixo.O termo “que," nas duas ocorrências, estabelecem a coesão textual, apresentando valor explicativo.
A respeito do texto e de seus aspectos linguísticos, julgue o item.
O vocábulo “se” (linha 5) introduz oração que expressa, em relação à anterior, circunstância de condição.
Em relação ao texto e a seus aspectos linguísticos, julgue o item.
No segmento “mais graves do que se imagina” (linha 2), a partícula “se” tem valor reflexivo.
Texto para o item.
Em “Soma‐se” (linha 12), a partícula “se” indica que o sujeito da oração é indeterminado.
Julgue o item quanto à estruturação linguística e à coesão do texto.
Nas linhas 9 e 15, o elemento “se”/“Se” tem a mesma função sintática, ou seja, serve para introduzir oração com sentido causal.
Julgue o item quanto à estruturação gramatical do texto.
No trecho “Para um homem se ver a si mesmo” (linha 6), a forma “se” que acompanha o verbo indica reciprocidade.
Na linha 1, as duas ocorrências do pronome se pertencem àmesma classe de palavras.
Recuperar senha