(1,0)
Uma grande empresa que opera nas Regiões Sul e Sudeste aspira expandir a sua área geográfica de atuação para todo o território nacional, tendo que, para isso, realizar uma pesquisa de mercado para conhecer melhor o potencial de consumo dos novos mercados em vista. Qual método é adequado às necessidades da empresa nesse primeiro momento?
Em uma pesquisa de mercado, um determinado pesquisador utilizou, entre as suas diversas fontes, dados da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios, obtidos via internet. Do ponto de vista da obtenção, tratam-se de dados
Estudos sobre desenvolvimentismo na América Latina, que, no Brasil, foram realizados pela Comissão Econômica para a América Latina (Cepal), tiveram repercussão internacional, pois ajudaram a combater a ideia de que o mercado livre é capaz de distribuir a riqueza.Tal ideia corresponde à teoria clássica do
Deve haver cuidado quanto à quantidade de perguntas e de temas diferentes ao se fazer um estudo de hábitos e atitudes que busque entender um determinado mercado.Abordar diversos temas, aprofundá-los e detalhá-los pode colocar em risco os dados obtidos em uma entrevista realizada para pesquisa de mercado, pois
O projeto de pesquisa de mercado envolve, entre vários processos, o de planejar a coleta de dados e a sua posterior análise.Em relação a esse processo, considere as afirmativas abaixo.I – A seleção das ferramentas depende da con? guração do mercado e da posição ocupada pela empresa.II – O tempo disponível e o custo para coleta e análise de dados não se con? guram como restrições à aplicação da pesquisa.III – Um dos delineamentos básicos da pesquisa, que pode ser exploratória, descritiva ou causal, dentre outros, é selecionado após a de? nição do problema.É correto o que se afirma em
Recuperar senha