Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Matéria: Conceitos Básicos em Turismo x
#240049
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Conceitos Básicos em Turismo
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O Decreto nº 3.298 de 20 de dezembro de 1999, em seu Art. 2º declara que: “Cabe aos órgãos e às entidades do Poder Público assegurar à pessoa portadora de deficiência o pleno exercício de seus direitos básicos, inclusive dos direitos à educação, à saúde, ao trabalho, ao desporto, ao turismo, ao lazer, à previdência social, à assistência social, ao transporte, à edificação pública, à habitação, à cultura, ao amparo à infância e à maternidade, e de outros que, decorrentes da Constituição e das leis, propiciem seu bem-estar pessoal, social e econômico”. Considerando os avanços da sociedade atual no entendimento do conceito de inclusão da pessoa com deficiência no ambiente escolar, apoiamo-nos em algumas proposições. Analise as afirmativas abaixo.
I. Definir inclusão, abrange a ideia de direitos humanos, diversidade e políticas públicas. II. Definir inclusão, abrange a ideia de potencialidade da aprendizagem e não somente dificuldades de aprendizagem. III. Definir inclusão, comporta a ideia de que acessibilidade do ambiente escolar auxilia a autonomia, independência e consequentemente melhor desenvolvimento da aprendizagem. IV. Definir inclusão, comporta a ideia de que a exclusão e marginalização de pessoas com deficiência, limita suas contribuições para a qualidade do ensino da escola e do desenvolvimento da sociedade.

Assinale a alternativa correta.

#240048
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Conceitos Básicos em Turismo
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Sobre os fundamentos do turismo, relacione adequadamente as colunas a seguir.

1. Produto turístico.

2. Demanda turística.

3. Mercado turístico.

4. Atrativo turístico.

( ) Locais, objetos, equipamentos, pessoas, fenômenos, eventos ou manifestações capazes de motivar o deslocamento de pessoas para conhecê-los. Eles podem ser naturais; culturais; atividades econômicas; e, eventos programados e realizações técnicas, científicas e artísticas.

( ) Conjunto de turistas que, de forma individual ou coletiva, estão motivados a consumir uma série de produtos ou serviços turísticos com o objetivo de cobrir as suas necessidades de descanso, recreação, entretenimento e cultura em seu período de férias.

( ) Conjunto de atrativos, equipamentos e serviços turísticos acrescidos de facilidades, localizados em um ou mais municípios, ofertados de forma organizada por um determinado preço.

( ) Encontro e relação entre a oferta de produtos e serviços turísticos e a demanda, individual ou coletiva, interessada e motivada pelo consumo, bem como o uso destes produtos e serviços.

A sequência está correta em

#240047
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Conceitos Básicos em Turismo
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O Composto de Marketing é um dos conceitos básicos do marketing, o qual se refere às decisões que a organização necessita tomar sobre as variáveis controláveis, com o intuito de atingir o mercado-alvo. Essas variáveis controláveis, conhecidas como os 4 Ps, são consideradas os elementos que representam as áreas fundamentais de ação mercadológica em que se assenta o sucesso de uma organização. A evolução do Composto de Marketing, a partir da Teoria dos 4 Ps, resultou em algumas adaptações, que permitiram sua melhor aplicação no turismo. Nessa perspectiva, Vaz (2001) defende a utilização de 8 Ps no turismo, sendo eles:

#240046
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Conceitos Básicos em Turismo
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Atualmente, os governantes veem no turismo um poderoso aliado para alcançar o desenvolvimento regional sustentável / responsável. Entretanto, entende-se que o turismo é um consumidor intensivo do território. Tal fato requer o planejamento de seu desenvolvimento numa ótica que demonstre, com clareza, os objetivos sociais que se deseja alcançar, quais espaços devem ser explorados e aqueles que devem ser protegidos.
Assinale o modelo de planejamento que pode alcançar resultados mais positivos.

#240045
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Conceitos Básicos em Turismo
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Relacione adequadamente algumas características do produto de serviços turísticos com seus respectivos exemplos.
1. Intangibilidade. 2. Inseparabilidade. 3. Perecibilidade.
( ) Um agente de viagem não pode oferecer um teste ou demonstração do produto turístico como, por exemplo, quando vende um pacote de viagens. ( ) Um leito de hotel não ocupado. ( ) Um assento de avião não vendido. ( ) Um turista que participa ativamente da produção através do usufruto dos atrativos locais como, por exemplo, quando realiza um passeio de charrete pelas ruas de uma cidade histórica.
A sequência está correta em