Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular
- #45235
- Concurso
- INB
- Cargo
- Analista de Comunicação
- Banca
- FUNDEP
- Matéria
- Comunicação Empresarial
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
Analise as afirmativas a seguir relativas às boas práticas do mercado digital.
I. A verba de comunicação deve contemplar todas as ações, como custos associados à produção de um site, manutenções mensais, presença em redes sociais, produções de peças de mídia e vídeos, por exemplo.
II. É importante ter claramente qual é o objetivo do negócio e da estratégia de comunicação da empresa. É necessária a mudança na cultura interna das empresas que atrelam seus investimentos (no âmbito digital) somente em campanhas de produtos / serviços ou lançamentos.
III. É importante entender em detalhes qual é o público-alvo da marca, com as tradicionais informações (idade, sexo, classe social / econômica) e outras comportamentais. É valido também ter acesso a pesquisas que podem ajudar nesse entendimento.
Estão corretas as afirmativas:
- #45234
- Concurso
- INB
- Cargo
- Analista de Comunicação
- Banca
- FUNDEP
- Matéria
- Comunicação Empresarial
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
Analise as seguintes afirmativas sobre o jornalismo empresarial e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) O Brasil somente se familiarizou com o jornalismo empresarial 100 anos depois de seu início nos Estados Unidos.
( ) O crescimento do jornalismo empresarial no Brasil não tem relação com o crescimento das Relações Públicas.
( ) O atraso no surgimento de jornais de empresa no Brasil se deve em parte à lentidão com que avanços tecnológicos nas artes gráficas e editoriais chegaram ao país.
( ) Na época da criação do jornalismo empresarial, eram os próprios funcionários de escalões inferiores responsáveis por escrever, diagramar e até imprimir as publicações em mimeógrafos.
Assinale a sequência CORRETA.
- #45233
- Concurso
- PETROBRAS
- Cargo
- Comunicador Social
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Comunicação Empresarial
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
No ambiente empresarial, mesmo assumindo a comunicação interna como uma função estratégica e integrada ao processo de tomada de decisões, alguns esforços de comunicação falham por dependerem de circunstâncias alheias à vontade de seus gestores. Nesse sentido, as atividades comunicacionais devem apresentar certas características, EXCETO
- #45232
- Concurso
- PETROBRAS
- Cargo
- Comunicador Social
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Comunicação Empresarial
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
Conhecer e administrar a questão da imagem das organizações é uma tarefa complexa e torna-se um grande desafio saber conduzi-la no contexto da comunicação institucional. O conceito de imagem corporativa é definido como
- #45231
- Concurso
- PETROBRAS
- Cargo
- Comunicador Social
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Comunicação Empresarial
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
Apesar das peculiaridades de cada área, a comunicação integrada propõe uma convergência das atividades comunicacionais da empresa e dá forma ao composto da comunicação organizacional integrada. NÃO está inserida nesse conceito a comunicação
- #45230
- Concurso
- PETROBRAS
- Cargo
- Comunicador Social
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Comunicação Empresarial
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
Sob a ótica da administração de marketing, as empresas devem monitorar e administrar constantemente o macroambiente, para buscar oportunidades de mercado e se precaver de ameaças. Devem também identificar internamente suas forças e fraquezas estratégicas, no escopo do seu microambiente. Nesse sentido, qual tipo de força ambiental NÃO é relacionado ao macroambiente de marketing de uma empresa?