(1,0)
Considerando os possíveis níveis de configuração de RAID em um storage de dados, julgue o item abaixo.O nível de RAID 5 provê redundância de dados e requer um mínimo de três discos para seu correto funcionamento.
Considerando os possíveis níveis de configuração de RAID em um storage de dados, julgue o item abaixo.O nível de RAID 1 permite que os dados sejam espelhados e requer o mínimo de três discos para ser implementado e funcionar corretamente.
Acerca das características físicas de periféricos e dispositivos de armazenamento, julgue o item a seguir.O RAID consiste em um agrupamento de unidades de discos físicos, visto pelo sistema operacional como uma única unidade de disco lógico. A sua capacidade de armazenamento redundante é utilizada para armazenar cópias dos dados, além de informações de paridade, o que garante a recuperação dos dados em caso de falha em algum dos discos.
Acerca das características físicas de periféricos e dispositivos de armazenamento, julgue o item a seguir.Os RAIDs de níveis de 4 a 6 usam a técnica de acesso paralelo em que todos os discos participam da execução de qualquer requisição de entrada e saída. Os eixos das unidades são sincronizados, de modo que, em qualquer instante, os cabeçotes de todos os discos estejam na mesma posição.
Com base em serviços de armazenamento e tecnologias de backup, julgue o item subsecutivo.Com o uso de FCoE, é possível agregar servidores, switches e dispositivos com tecnologias FC. É o caso de redes SAN, em que, em geral, os servidores possuem adaptador Ethernet para tráfego de dados e HBA (host bus adapter) para tráfego de armazenamento de dados. Com o FCoE, esses dois adaptadores podem ser substituídos por um CNA (converged network adapter), que é compatível com ambos.
Recuperar senha