(1,0)
Comprometimentos que vão desde os órgãos periféricos da audição e fonação até o sistema nervoso central acarretam diferentes distúrbios na linguagem e na comunicação do indivíduo. A respeito desse assunto, julgue o próximo item.
A disartria é a permanência de padrões linguísticos próprios de crianças de idade menor do que a real.
O atraso de linguagem é um distúrbio da expressão da fala devido a alterações anatômicas dos órgãos fonoarticulatórios.
Disfemia é um distúrbio na fluência da fala que se manifesta por uma interrupção do ritmo da expressão verbal de forma mais ou menos brusca.
Dislalia é um distúrbio na produção fonológica geralmente causado pela dificuldade na aprendizagem dos traços distintivos dos fonemas.
Comprometimentos que vão desde os órgãos periféricos da audição e fonação até o sistema nervoso central acarretam diferentes distúrbios na linguagem e na comunicação do indivíduo. A respeito desse assunto, julgue o próximo item.Disglossia é um distúrbio da articulação resultante das alterações do controle muscular dos mecanismos da fala e provocado por lesões do sistema nervoso central e(ou) periférico.
Com base na audiometria tonal liminar, julgue o item a seguir.
O uso do tom puro modulado (Warble) para avaliação dos limiares auditivos com queixa de zumbido permite a obtenção de melhores resultados que o uso do tom contínuo.
Há várias classificações para o grau da perda auditiva; uma delas é a que se baseia na média das frequências de 500, 1.000 e 2.000 Hz e considera grau profundo quando é maior que 90 dB.
Ambientes acusticamente tratados não são controláveis, por isso são inadequados para determinar os limiares auditivos dos indivíduos e a existência de deficiências auditivas.
O mascaramento na via aérea é utilizado quando há uma diferença igual ou maior que 35 dB NA em uma ou mais frequências entre as duas orelhas testadas.
A audiometria tonal liminar convencional é composta dos testes que avaliam a via aérea e a via óssea, ou conduções aérea e óssea.
Recuperar senha