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Matéria: Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento x
#5195
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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O Código de Defesa do Consumidor não se aplica às relações entre:

#5194
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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O conceito de consumidor incluso no CDC, com relação às atividades empresariais, tem caráter:

#5193
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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Um consumidor adquire uma roupa dentro da loja de um shopping e, ao chegar em casa, não gosta da cor. A vendedora, no ato da compra, havia avisado que, por se tratar de peça de promoção, não haveria direito a troca do produto, a não ser por vício. Ainda assim, o consumidor terá direito a devolver o bem em 7 dias, exercitando o direito de arrependimento. Esta afirmativa está:

#5192
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, considere as seguintes assertivas. I. O consumidor tem direito à revisão do contrato, no caso de onerosidade excessiva decorrente de fato superveniente ao negócio, não havendo necessidade de que esse fato seja extraordinário e imprevisível. II. A nulidade das cláusulas abusivas pode ser alegada a qualquer tempo e em qualquer grau de jurisdição e não é atingida pela preclusão. III. É vedada a inserção, nos contratos de consumo, de cláusulas limitativas de direito do consumidor. IV. É permitida a cláusula resolutória nos contratos de consumo. V. O profissional liberal, de nível universitário ou não, responde a título de culpa pelo fato do serviço, sendo possível a inversão do ônus da prova em favor do consumidor. A esse respeito, pode-se concluir que estão CORRETAS

#5191
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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Nos termos da ordem jurídica de proteção do consumidor, considere as seguintes afirmativas. I. A facilitação da defesa dos direitos do consumidor, com a inversão do ônus da prova, a seu favor, no processo civil, enquanto direito básico, pode se fundar em critério judicial de verossimilhança e pode ser realizada, inclusive, de ofício pelo Juiz. II. Em ação de ressarcimento fundada em responsabilidade pelo fato do produto, o ônus da prova da inexistência do defeito incumbe ao fabricante, ao construtor, ao produtor ou ao importador. III. A responsabilidade civil solidária é imposta tanto em relação aos defeitos de concepção quanto aos defeitos de produção, o que não ocorre nos casos de defeitos de informação ou apresentação de produtos ou serviços. IV. Para a configuração do crime de exposição ou depósito de mercadoria destinada à venda com prazo de validade vencido, é dispensável a realização de perícia para atestar a efetiva impropriedade do produto para consumo. Pode-se concluir que estão CORRETAS

#5190
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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fácil

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No que se refere ao atendimento prioritário nas agências bancárias definido por lei, analise as condições a seguir. I - Idosos com idade igual ou superior a sessenta anos II - Gestantes e lactantes III - Pessoas portadoras de deficiências IV - Pessoas com crianças de colo. Devem receber atendimento prioritário os que se enquadram na(s) condição(ões)