Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Matéria: Assessoria de Imprensa x
#45137
Concurso
BANESTES
Cargo
Analista de Comunicação
Banca
FGV
Matéria
Assessoria de Imprensa
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Um banco pretende veicular uma comunicação para um público bastante amplo e disperso, com diversos níveis de instrução.

 

As ferramentas de comunicação mais adequadas para atingir esse público são: 

#45136
Concurso
BANESTES
Cargo
Analista de Comunicação
Banca
FGV
Matéria
Assessoria de Imprensa
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Ao se analisar o desenvolvimento de house organs no Brasil, seja em instituições públicas ou privadas, o maior desafio, historicamente, para os responsáveis pela publicação está no(a):

#45135
Concurso
BANESTES
Cargo
Analista de Comunicação
Banca
FGV
Matéria
Assessoria de Imprensa
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

A assessoria de uma empresa pretende veicular uma comunicação oficial para o público interno que seja bastante relevante do ponto de vista da informação, mas, ao mesmo tempo, tenha o objetivo de fortalecer o espírito de corpo e a cultura corporativa da instituição.

 

O meio mais adequado para atingir esse objetivo é: 

#45134
Concurso
BANESTES
Cargo
Analista de Comunicação
Banca
FGV
Matéria
Assessoria de Imprensa
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Um órgão público contrata, por licitação, uma assessoria de imprensa para realizar diversas ações de divulgação junto a jornalistas. Quando um veículo publica uma notícia considerada falsa pela direção do órgão, e que pode trazer graves consequências para a instituição, a assessoria compra um espaço publicitário nos jornais locais para publicar sua versão dos fatos.

 

Essa medida é considerada:

#45133
Concurso
BANESTES
Cargo
Analista de Comunicação
Banca
FGV
Matéria
Assessoria de Imprensa
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

O responsável pela comunicação de uma instituição financeira detectou que os diretores da instituição, que são constantemente entrevistados por diversos veículos, utilizam uma linguagem demasiadamente técnica.

 

A melhor forma de corrigir esse problema, mantendo o bom relacionamento com os jornalistas e o público, é:

#45132
Concurso
BANESTES
Cargo
Analista de Comunicação
Banca
FGV
Matéria
Assessoria de Imprensa
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

A direção de uma instituição pública precisa divulgar com urgência uma informação relevante para a população.

 

O momento demanda que essa informação seja confiável e crível para o público, mesmo que a assessoria da instituição perca parcialmente o controle sobre o que será divulgado.

 

A ferramenta de comunicação mais adequada para o caso é(são): 

#45131
Concurso
BANESTES
Cargo
Analista de Comunicação
Banca
FGV
Matéria
Assessoria de Imprensa
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Uma youtuber teve sua imagem desgastada após uma série de negativas em conceder entrevistas. Ela contratou, então, uma agência de comunicações, que elaborou um planejamento estratégico para atendê-la. Para melhorar o seu relacionamento com a imprensa, foi disponibilizado um dia na agenda semestral da celebridade para entrevistas. Dessa forma, ela atenderia aos solicitantes por um período de quatro horas. A saída encontrada foi dividir o tempo e conceder entrevistas nas quais os veículos poderiam ficar a sós com a youtuber e perguntar o que desejassem, de acordo com as respectivas pautas a Assessoria informou que 20 pedidos de entrevistas seriam atendidos. O plano estratégico foi avaliado, posteriormente, como positivo, tanto pela contratante/agência como pela imprensa.

 

Isso se deveu à:

#45130
Concurso
BANESTES
Cargo
Analista de Comunicação
Banca
FGV
Matéria
Assessoria de Imprensa
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Um evento com risco de dano consistente à imagem institucional de uma empresa pública veio à tona. De acordo com os manuais de gerenciamento de crise, é necessário tomar a dianteira e abastecer a mídia com informações, a fim de evitar boatos, bem como atuar com transparência e agilidade. A área de Comunicação Organizacional Integrada avaliou que é importante convocar para as próximas horas uma coletiva de imprensa. Normalmente, o presidente da empresa pública atua como porta-voz. Contudo, por motivo de saúde, ele está impossibilitado de comparecer à coletiva. Também não há tempo hábil para qualquer media training.

 

Nesse caso, a tarefa de participar da coletiva e preservar a imagem institucional deve ser delegada:

#45129
Concurso
BANESTES
Cargo
Analista de Comunicação
Banca
FGV
Matéria
Assessoria de Imprensa
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Para a área de Comunicação Organizacional de uma instituição financeira, é vital que se tenha uma mailing list. Contudo, tendo em vista as mudanças de funções e profissionais, dados cadastrais, endereços e formas de contato, faz-se necessária a paulatina atualização das informações daquele banco de dados. É mais eficiente, também, o trabalho compartilhado, isto é, aquele que não fica sob a incumbência de um único profissional da Comunicação Organizacional.

 

Dessa forma, tendo em vista parâmetros como agilidade, facilidade em acessar as informações e cooperação, a mailing list deve: