(1,0)
No que se refere à armazenagem de recursos materiais, o uso de prateleiras é adequado à estocagem de materiais de dimensões variadas.
Acerca da administração de estoques, julgue os itens seguintes.
Os estoques de tubulação, ou de movimento, são formados por mercadorias em trânsito.
No que concerne ao controle dos estoques, julgue os itens a seguir.
Por permitir fácil visualização, o sistema de duas gavetas é o método de escolha para controlar estoques dos itens de classe A.
No sistema de reposições periódicas, é fixa a quantidade pedida a cada reposição.
A carga unitária destina-se exclusivamente a definir lotes de compras, com o objetivo de facilitar a comunicação entre comprador e fornecedor.
O custo original de um ativo instalado corresponde ao valor contábil desse ativo, que, por sua vez, é igual ao valor do respectivo bem à época da sua aquisição.
Ao garantir o estoque mínimo, o gestor de materiais terá a quantidade necessária de um item para suprir a organização em um período estabelecido mais o estoque de segurança.
Quanto à previsão de estoques, o método da média móvel utiliza como previsão de quantitativos de estoques para o próximo período o quantitativo verificado no período anterior.
O custo médio é o método de avaliação de estoque mais indicado para períodos inflacionários.
Tonelagem (tonnage) é o volume de todos os espaços internos do navio, expresso em toneladas de arqueação. Tonelagem é sinônimo de arqueação.
Se determinado órgão público adquirir 50 cartuchos de toner para as suas impressoras a laser, tais produtos deverão ser considerados como produtos acabados para o referido órgão.
Em caso de extravio, o material deverá ser objeto de sindicância, ainda que seja de pequeno valor econômico.
A manutenção preventiva é realizada mediante o acompanhamento direto e constante dos componentes ou equipamentos e com base em análises feitas com sensores ou parâmetros específicos, prescindindo das indicações do fabricante.
Em relação à administração de recursos materiais, julgue os itens a seguir.
A fonte simples é caracterizada pela existência de apenas um fornecedor disponível no mercado, seja em razão de patentes, especificações técnicas, matéria-prima, seja em razão de localização.
A “Análise ABC” é uma das formas mais usuais de se examinar estoques. Sobre a Análise ABC é correto afirmar:
Recuperar senha