(1,0)
Com relação ao patrimônio e seus aspectos qualitativos e quantitativos, julgue os itens a seguir.
São inalienáveis, enquanto empregados no serviço público, os bens de uso especial, embora possam ser contabilizados no ativo, inventariados e avaliados.
Considera-se controlado o bem móvel sujeito a controle simplificado, mas não o sujeito a tombamento.
Com relação a recebimento e armazenagem, julgue os próximos itens.
A conferência por acusação, também conhecida como contagem cega, não possibilita a verificação, preconizada na conferência quantitativa, da correspondência entre a quantidade de objetos declarada pelo fornecedor na nota fiscal e a efetivamente recebida.
Julgue os itens seguintes, relativos à classificação de materiais, gestão de estoques e compras.
O sistema alfabético, por ser de fácil memorização, é o mais indicado para a classificação de materiais.
A interdependência dos componentes patrimoniais, o conteúdo econômico avaliável em moeda dos bens que compõem o patrimônio bem como a vinculação do conjunto patrimonial a entidade que vise determinado fim constituem requisitos básicos para que um conjunto de bens, direitos e obrigações seja considerado patrimônio.
A respeito de gestão patrimonial, julgue os itens subsecutivos.
A descarga implica a transferência de responsabilidade pela guarda do material.
Com relação aos procedimentos de inventariação adotados na administração pública, julgue os itens seguintes.
O arrolamento, uma das fases do inventário do patrimônio, consiste no registro das características e quantidades obtidas na fase do levantamento.
O registro analítico de todos os bens de uso especial, realizado pelo método das partidas dobradas, é imprescindível para o levantamento do inventário de uma unidade gestora.
De acordo com o modelo de depreciação linear, a depreciação de uma impressora é calculada com base na média de impressões que a máquina é capaz de produzir durante a sua vida útil.
Para o inventário de material permanente, deve-se considerar o material cuja vida útil estimada seja superior a dois anos.
Uma das formas viáveis de alienação de um bem público inservível em almoxarifado é sua doação a uma organização pública ou privada, que poderá utilizá-lo para qualquer fim, exigindo-se que a definição do bem como inservível seja atestada por comissão nomeada especificamente para esse fim.
O encarregado do recebimento de material é responsável pela recepção do material, no ato da entrega pelo fornecedor, até a sua entrada nos estoques da organização, estando sob a sua responsabilidade, ainda, a regularização do material.
A armazenagem por frequência é o critério mais indicado para se obter o aproveitamento mais eficiente do espaço.
O processo de compras governamentais compreende a elaboração de documentos técnicos e, por vezes, de termos de referência, que irão subsidiar o estabelecimento de especificações de compras.
Acerca da administração de recursos materiais e patrimoniais, julgue os itens a seguir.
Aceitação designa o ato de entrega do material encomendado por determinado órgão público em local previamente acordado com o fornecedor.
Recuperar senha