(1,0)
No modelo organizacional proposto por Mintzberg, o Planejamento Estratégico é parte,
(1,0) Considera-se um exemplo de estratégia a busca por estabilidade — também denominada estratégia de pausa —, adequada às organizações que desejem manter suas características ou crescer de forma paulatina e controlada.
(1,0) Entre os objetivos da reengenharia organizacional, destacam-se as melhorias em qualidade, custo, serviço e velocidade dos processos organizacionais.
(1,0) Reengenharia refere-se à reformulação que visa incrementar os processos comerciais de uma organização, de forma a agregar valor ao cliente.
(1,0) As estratégias funcionais estão relacionadas à questão “como nós competimos?” e referem-se a cada tipo de produto de uma organização.
(1,0) As metas definidas no planejamento devem ser diretamente ligadas a recompensas e devem especificar o desempenho global que se espera de pessoas, departamentos e organizações.
(1,0) A missão de uma organização é a sua razão de existir, motivo pelo qual a declaração de missão apresenta definição ampla do escopo de negócios e operações básicas da organização, aspectos que a diferenciam dos tipos similares de organizações.
(1,0) Há relação de encadeamento entre o planejamento estratégico, o tático e o operacional: o planejamento operacional especifica as etapas de ações para se alcançarem as metas operacionais, as quais sustentam as atividades do planejamento estratégico.
(1,0) A transferência de poder decorrente da descentralização e da delegação proporciona autonomia nos níveis hierárquicos mais baixos e confere maior agilidade ao processo de tomada de decisão.
(1,0) A comunicação de marketing demanda a execução de uma estratégia de comunicação empresarial completa e integrada.
(1,0) Devido a características muito peculiares, empresas do mesmo ramo de atuação costumam ter culturas idênticas.
(1,0) A entropia positiva ocorre quando uma organização busca insumos ou matérias-primas para convertê-los em produtos que atendam às necessidades de clientes.
(1,0) Em uma organização, a homeostase ocorre quando há relação de equilíbrio entre a eficiência e a eficácia organizacional.
(1,0) A visão sistêmica das organizações considera que há um ciclo de vida organizacional definido para que não haja desvios nas normas sociais de sua estrutura.
(1,0) As organizações podem ser consideradas sistemas abertos, já que estão em constante interação com o ambiente por meio da transformação de insumos em produtos e serviços.
Recuperar senha