NÃO constitui crime eleitoral:
Considere os períodos: I. O rapaz foi um dos que se pronunciaram contra a decisão da diretora. II. Faz dois anos que ele foi embora. De acordo com a norma culta:
A filiação partidária NÃO
Considere as orações: I. Lembramos os bons momentos. II. Lembramo-nos dos bons momentos. De acordo com a norma culta:
De acordo com a Resolução no 21.538/03/TSE, num título eleitoral com a numeração 123456780613, o nono e o décimo algarismos (06) indicam
Assinale a alternativa em que o predicado é verbonominal:
Considere as orações: I. É necessário tranqüilidade. II. Estou quites com ele. De acordo com a norma culta:
Considere a palavra "cantassem" e as afirmações que se seguem: I. Trata-se de um verbo conjugado no pretérito imperfeito do indicativo. II. A letra grifada é chamada de vogal temática. Está correto o que se afirma em:
Assinale a alternativa que indica corretamente a figura de linguagem presente na oração: "O cavaleiro enterrou a espada no dragão."
Considere os períodos: I. Se ele intervisse na discussão, tudo estaria resolvido. II. Quando ele reaver os bens, ficará em boa situação. De acordo com a norma culta:
Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas:Foi dizer ____ ela que o contrato estava suspenso ____ um mês.
Considere os períodos: I. Quando ele ver como está destruída a casa da sua infância, ficará desolado. II. Se ele vir aqui cedo, poderemos ir ao jogo. De acordo com a norma culta:
Pedro é radialista e titular de um programa numa emissora da cidade. Tendo sido escolhido candidato a Prefeito Municipal pela convenção de seu partido, adotou variação nominal coincidente com o nome do seu programa. Em tal situação, a partir de 1º de julho do ano da eleição, a emissora de rádio, em sua programação normal,
Num município do interior do Estado, tendo em conta a existência de bairro populoso muito distante da sede, os partidos políticos fretaram dois ônibus para transportar eleitores até os locais de votação. Essa prática
No sistema eletrônico de votação, adotado pela legislação eleitoral brasileira,