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Considerando que a atuação do pedagogo nas organizações é decisiva para o sucesso de uma atividade educativa ou de um treinamento, julgue os itens a seguir. O conhecimento, pelo pedagogo, das normas e diretrizes do trabalho na organização é irrelevante para a programação de atividades educativas e treinamentos mais eficientes
Considerando que a atuação do pedagogo nas organizações é decisiva para o sucesso de uma atividade educativa ou de um treinamento, julgue os itens a seguir. No contexto organizacional, a manutenção de rotinas é essencial para a efetividade dos programas de treinamento, razão por que se deve evitar o constante estímulo à capacidade de inovação e à criatividade dos funcionários
Julgue os próximos itens, referentes a educação corporativa e a gestão de pessoas. A educação corporativa deve estar ajustada às estratégias organizacionais, objetivando não só a superação das falhas e dos problemas, mas também o cumprimento da missão da organização
Julgue os próximos itens, referentes a educação corporativa e a gestão de pessoas. A educação corporativa, dado o seu caráter intencional e abrangente, é fundamental para a gestão de competências individuais, grupais e organizacionais
Acerca de diagnósticos organizacionais, julgue os itens subsecutivos. O levantamento das percepções dos empregados sobre o funcionamento da organização não constitui item obrigatório do diagnóstico organizacional, contudo pode ser realizado para complementá-lo
Acerca de diagnósticos organizacionais, julgue os itens subsecutivos. Na fase de elaboração do diagnóstico, o conhecimento dos objetivos, das metas e do estilo da organização pode interferir negativamente na percepção das relações profissionais estabelecidas internamente nessa organização, dificultando, assim, a obtenção de um diagnóstico correto da dinâmica organizacional
Acerca de diagnósticos organizacionais, julgue os itens subsecutivos. O diagnóstico organizacional fornece informações relevantes para a elaboração do planejamento da organização, contribuindo para o processo decisório e a realização das mudanças desejadas
Com relação ao uso das tecnologias da informação (TICs) em educação corporativa, julgue os itens a seguir. Embora favoreça o treinamento e a difusão do conhecimento, a adoção do e-learning em educação corporativa exige tempo, recursos e condições adequadas à sua realização, o que desestimula a sua utilização pelas organizações e empresas
Com relação ao uso das tecnologias da informação (TICs) em educação corporativa, julgue os itens a seguir. O uso das TICs por si só propicia a melhora da qualidade do ensino e da aprendizagem, elevando o nível de desempenho dos estudantes
Com relação ao uso das tecnologias da informação (TICs) em educação corporativa, julgue os itens a seguir. A cultura organizacional e as mudanças constantes da tecnologia e das necessidades de treinamento não representam obstáculos ao uso da Internet para a capacitação e a qualificação profissional
Com relação ao uso das tecnologias da informação (TICs) em educação corporativa, julgue os itens a seguir. O desenvolvimento das novas TICs, embora tenha favorecido o processo de capacitação da mão de obra, que não precisa mais se deslocar ou se ausentar do trabalho para se qualificar, dificultou a gestão do conhecimento pelas próprias organizações
Com relação ao uso das tecnologias da informação (TICs) em educação corporativa, julgue os itens a seguir. A utilização de ambientes virtuais de aprendizagem, embora intensifique a comunicação síncrona e assíncrona entre estudantes e professores, o que torna o processo de ensino e aprendizagem mais dinâmico e personalizado, dificulta o processo de gestão da informação, dada a ausência de recursos nesses ambientes para a organização e consulta das informações armazenadas
A respeito do projeto político-pedagógico (PPP), julgue os itens a seguir. As concepções de autonomia e de gestão democrática devem ser contempladas no PPP
A respeito do projeto político-pedagógico (PPP), julgue os itens a seguir. O PPP deve refletir as prioridades da instituição escolar articuladas às ações educativas previstas, cuja intencionalidade também deve ser explicitada nesse documento
A respeito do projeto político-pedagógico (PPP), julgue os itens a seguir. A elaboração do PPP compete aos gestores públicos, que devem observar não só a legislação educacional vigente, mas também as aspirações da sociedade contemporânea, no estabelecimento das concepções pedagógicas que fundamentarão as ações educacionais, de cuja execução devem participar apenas os profissionais das instituições educativas
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