(1,0)
Na disseminação da informação, o conhecimento explícito é formalmente capturado e compartilhado por meio da tecnologia da informação, enquanto o tácito não.
As organizações podem aprender apenas na velocidade em que seu elo mais lento aprende.
O principio de Kaizen é a preocupação contínua com o aperfeiçoamento tanto de produtos e serviços como dos procedimentos e hábitos de executivos e trabalhadores na empresa.
A governança consiste na própria autoridade política ou legitimidade possuída pelo Estado para apresentar à sociedade civil e ao mercado um amplo projeto para determinada nação.
O planejamento estratégico é um planejamento de longo alcance que se concentra na organização como um todo.
Descentralização descongestiona a Administração Federal por meio de:: Desconcentração administrativa, Delegação de execução de serviço e Execução indireta.
A partir do estudo de diferentes dimensões do modelo organizacional, Likert identifica quatro sistemas de organizações: autoritário coercitivo, autoritário benevolente, consultivo e participativo.
A teoria sobre motivação de Maslow pressupõe a existência de fatores higiênicos que, quando presentes, evitam insatisfação, mas não são suficientes para motivar.
A teoria da motivação proposta por Herzberg é conhecida como a teoria dos fatores pessoal e impessoal.
Uma forma de motivação dos funcionários deve compreender e tolerar os erros, priorizando o bemestar de todos na sociedade e na organização.
Um gerente com foco em objetivos limitados faz com que um processo de planejamento estratégico possa ter algumas distorções na tomada de decisão e sobre quais estratégias desenvolver.
O empenho de despesa é o ato emanado de autoridade competente que cria para o Estado obrigação de pagamento pendente ou não de implemento de condição.
Os recursos correspondentes às dotações não utilizadas no exercício permanecem à disposição da unidade orçamentária, que poderá utilizá-los independentemente de nova programação financeira.
característica das Despesas de Exercícios Anteriores não possuírem crédito próprio com saldo suficiente para atendê-las no exercício em que forem geradas.
A receita pública é a soma dos recursos percebidos pelo Estado ou por outras pessoas de direito público para atender a coberturas das despesas necessárias ao cumprimento de suas funções.
Recuperar senha