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O pagamento de juros de uma dívida pública é considerada como fato misto negativo.
Oligopólio é um grande número de empresas, geralmente de grande porte, que dominam parcela relevante do mercado.
Os impostos devem ser justos (princípios do benefício ?pessoas devem pagar impostos segundo o benefício que os serviços públicos lhe proporcionam, ex: pedágios - e de capacidade contributiva ? cada um paga na medida em que tem capacidade para suportar a carga).
Imposto sobre poluição faz com que os custos relacionados à poluição deixem de ser externos à fábrica e passem a ser internos à ela (internaliza o custo)
A existência de falhas de mercado deve-se à presença de concorrência imperfeita,externa lidades ou informações imperfeitas, mas mesmo com estas falhas o Estado não pode intervir no mercado.
A Microeconomia esta o comportamento do consumidor: busca da satisfação máxima, dada a restrição orçamentária.
O planejamento estratégico é um instrumento que permite à direção da empresa acompanhar os fatores internos que atuam sobre ela.
O diálogo e a reflexão coletiva são características do modo de interação do conhecimento tácito e explícito denominado externalização.
A cultura organizacional não pode ser considerada uma barreira à mudança quando os valores da organização não estão de acordo com aqueles que podem melhorar a eficácia organizacional.
Quanto maior for a supervisão exigida sobre determinada decisão, maior será o grau de descentralização.
A gestão de competências tem como etapa inicial estabelecer os objetivos e metas a serem alcançados pela organização.
A avaliação de desempenho deve observar o desempenho do indivíduo no cargo e não a impressão dos colegas a respeito dos seus hábitos pessoais observados no trabalho.
Cultura organizacional é a qualidade ou propriedade do ambiente organizacional que é percebida ou experimentada pelos participantes da organização e que influencia o comportamento destes.
Robert L. Katz define que, à medida que se sobe na hierarquia organizacional, torna-se mais necessária a habilidade conceitual.
A avaliação de desempenho nas organizações estima o aproveitamento do potencial individual das pessoas no trabalho e, consequentemente, o potencial humano de toda a empresa, constituindo-se, assim, num forte instrumento de gerenciamento.
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