(1,0)
O processo de gerenciamento do conhecimento consiste em um ciclo de geração, codificação e coordenação e disseminação do conhecimento.
Absenteísmo é a rela relação entre o número de horas perdidas e o número de horas planejadas para o processo produtivo, utilizado no planejamento de Recursos Humanos.
Entende-se por administração um conjunto de funções que exercidas propiciam o alcance de um ou mais objetivos comuns, cabendo a seus dirigentes encontrar métodos de trabalho que produzam mais com menos recursos, de modo a tornar a organização mais eficaz.
As principais funções do Processo Administrativo são: Planejamento, organização, direção e controle.
Considera-se que resumidamente a gerência de projetos é a disciplina de manter os riscos de fracasso num nível tão baixo quanto necessário durante o ciclo de vida do projeto. O risco de fracasso aumenta de acordo com a presença de incerteza durante todos os estágios do projeto. Pode-se dizer que gerenciamento de projetos é a disciplina de definir e alcançar objetivos ao mesmo tempo em que se otimiza o uso de recursos (tempo, dinheiro, pessoas, espaço, etc.). Para tal, há nove áreas de conhecimento. Para relacionar 3 destas áreas usamos: Gerência de escopo, de recursos humanos e de comunicações de projetos.
Falando sobre Delegação de Competência, não se pode delegar: atos de natureza política (sanção e veto), poder de tributar e decisão de recursos administrativos.
Na forma da Administração Contemporânea um processo de recompensar não é mais um elemento importante na condução de um funcionário em termos de retribuição, retroação ou reconhecimento do seu desempenho na organização.
Do ponto de vista motivacional, referir-se a condicionamento não é equivalente a referir-se ao controle do indivíduo na organização.
A motivação pode ser definida como o desejo de exercer altos níveis de esforço em direção a determinados objetivos.
Uma forma de motivação dos funcionários deve levar em consideração a existência das diferenças individuais e culturais dentro da organização.
O gerente de atendimento de um órgão público, no âmbito organizacional, possui responsabilidade com as atividades técnicas de gestão de pessoas, que são próprias do setor especializado nessa função.
Restos a Pagar decorrem de despesas orçamentárias empenhadas, mas não pagas até o término do exercício financeiro.
Restos a pagar constituem item específico da programação financeira, e seu pagamento deve efetuar-se dentro do limite de saques fixado para cada órgão.
A conduta de deixar de ordenar, de autorizar ou de promover o cancelamento do montante de restos a pagar inscrito em valor superior ao permitido em lei não é considerada crime contra as finanças públicas.
correto afirmar que as Receitas Públicas podem ser classificadas como Receitas derivadas, Receitas Compulsórias, Receitas Originárias e Receitas Facultativas.
Recuperar senha