(1,0)
Julgue os itens que se seguem, referentes aos atos administrativos. A autorização é ato administrativo vinculado pelo qual a administração consente que o particular exerça atividade ou utilize bem público no seu próprio interesse.
Para se caracterizar a responsabilidade civil do Estado no caso de conduta omissiva, não basta a simples relação entre a omissão estatal e o dano sofrido, pois a responsabilidade só estará configurada quando estiverem presentes os elementos que caracterizem a culpa.
Com relação ao controle da administração e à responsabilidade civil do Estado, julgue os itens subsequentes. Entre as formas de controle parlamentar da administração pública está a convocação, pela Câmara dos Deputados, pelo Senado Federal ou por qualquer de suas comissões, de ministro de Estado para prestar, pessoalmente, informações sobre assunto previamente determinado, importando crime de responsabilidade a ausência sem justificação adequada.
Se determinado servidor, na data de publicação do ato de provimento de certo cargo público, estiver em gozo de licença por motivo de doença em pessoa da família, o prazo para a posse será contado do término do respectivo impedimento.
Ainda que interinamente, é vedado ao servidor público exercer mais de um cargo em comissão.
Com relação ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, julgue os itens que se seguem. Ainda que interinamente, é vedado ao servidor público exercer mais de um cargo em comissão.
A gestão de desempenho é uma prática de gestão de pessoas de responsabilidade de estafe e função de linha.
A teoria motivacional da equidade reconhece que os indivíduos julgam a quantidade absoluta de suas recompensas organizacionais, não só pelos seus esforços, mas também pela recompensa obtida pelos outros em face dos insumos por eles empregados.
A motivação de um indivíduo inserido em uma organização tem relação direta com a intensidade de esforços que ele emprega, por isso indivíduos motivados geram resultados favoráveis para a organização.
As teorias de motivação no trabalho são mais voltadas para as razões do que para as habilidades que levam certos indivíduos a realizar suas tarefas melhor que outros.
A teoria da autoeficácia explica como as intenções e os objetivos pessoais podem resultar em determinado comportamento.
O valor que um indivíduo atribui ao alcance de um resultado - por exemplo, uma promoção - é fator determinante do seu nível de motivacção em relação a determinada atividade.
No processo de formação de políticas de gestão de pessoas nas organizações, a análise de cargos é considerada ação de importância secundária.
A descrição das competências de determinada função é feita a partir da análise do trabalho e das características da pessoa que desempenha essa função.
Em uma organização, o mapeamento de competências consiste na identificação de competências individuais, coletivas e organizacionais com base em uma formulação estratégica.
Recuperar senha