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No que se refere à educação corporativa e ao coaching, julgue o item que se segue.
O papel do coach é prover estímulos e conselhos que auxiliem o coachee a expressar potenciais não desenvolvidos em sua vida.
A sinergia entre programas de educação corporativa e projetos sociais estimula a formação de atores sociais dentro e fora das organizações.
Acerca de gestão por competências nas organizações, julgue o item seguinte. Instrumentos de avaliação das competências podem ser centrados em conhecimentos, habilidades e atitudes, assim como em metas e objetivos, e orientam-se ao desenvolvimento do indivíduo nas organizações.
Acerca de gestão por competências nas organizações, julgue o item seguinte.
Na descrição de competências, é importante utilizar descrições abrangentes e detalhadas, de modo a permitir a identificação do que é esperado do indivíduo na organização.
Na avaliação de desempenho por competências, deve-se utilizar um número reduzido de fontes, evitando-se, assim, erros de viés, acurácia e fidedignidade.
O conceito de competência pode ser utilizado como referencial para a construção de instrumentos de gestão e como forma de compreender a gestão de pessoas nas organizações contemporâneas.
Quando as descrições de cargos mostram-se inapropriadas para retratar a expectativa da organização em relação às contribuições de seus profissionais, recomenda-se a adoção do modelo de competências para fins de remuneração e carreiras.
Acerca de gestão de desempenho nas organizações, julgue o item subsequente. A escala de avaliação baseada na classificação comportamental destina-se a medir a frequência de cada um dos comportamentos de grau de importância similar esperados do indivíduo em seu desempenho no trabalho
Acerca de gestão de desempenho nas organizações, julgue o item subsequente.
Um erro comum nas avaliações de desempenho é a comparação de um indivíduo com o indivíduo avaliado imediatamente antes dele, o que pode resultar em julgamento tendencioso.
O fornecimento de feedback de desempenho é um dos objetivos da avaliação e visa especificamente subsidiar a tomada de decisões administrativas nas organizações.
As decisões gerenciais sobre remuneração tomadas com base nos resultados de avaliações de desempenho contribuem para o desenvolvimento individual e para o aprimoramento do desempenho.
O processo de gestão de desempenho visa criar um ambiente de trabalho no qual as pessoas possam apresentar um desempenho conforme o melhor de sua capacidade no trabalho.
Considerando que, com a iminente aposentadoria de grande parcela dos servidores de determinado órgão público e a consequente perda de conhecimentos organizacionais estrategicamente imprescindíveis, o setor competente tenha decidido pela implantação de uma política de gestão do conhecimento, julgue o item a seguir. Para a efetiva implantação da política no órgão, um conjunto de práticas de gestão do conhecimento deverá ser estabelecido para cada um dos seguintes fatores críticos: humano, organizacional, tecnológico e gerencial.
Considerando que, com a iminente aposentadoria de grande parcela dos servidores de determinado órgão público e a consequente perda de conhecimentos organizacionais estrategicamente imprescindíveis, o setor competente tenha decidido pela implantação de uma política de gestão do conhecimento, julgue o item a seguir. A fim de promover a captura, o compartilhamento e a aquisição do conhecimento, a política de gestão do conhecimento do órgão poderá dispor, respectivamente, das práticas de data mining, wikis e treinamentos baseados em tecnologia web.
Considerando que, com a iminente aposentadoria de grande parcela dos servidores de determinado órgão público e a consequente perda de conhecimentos organizacionais estrategicamente imprescindíveis, o setor competente tenha decidido pela implantação de uma política de gestão do conhecimento, julgue o item a seguir.
O setor responsável pela implantação da referida política deverá optar por forças tarefas e pela hierarquia organizacional para a exploração e transferência e para a aquisição e acumulação dos conhecimentos tácitos dos servidores, respectivamente.
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