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Considerando o planejamento estratégico e a gestão de pessoas nas organizações, julgue o item a seguir.
A combinação entre planejamento estratégico e gestão de pessoas resulta na gestão estratégica de pessoas, a qual atua para que a organização alcance seus objetivos.
Com relação a comportamento organizacional, julgue o item que se segue. Aspectos como tempo de casa, estrutura organizacional e posições gerenciais são exemplos de dimensões individuais e coletivas de diversidade nas organizações.
Com relação a comportamento organizacional, julgue o item que se segue.
O modelo dos fatores de higiene e de motivação de Herberg estabelece uma única escala de avaliação que varia de insatisfação à satisfação, na qual o ponto médio é a não satisfação ou a não insatisfação.
A cultura organizacional além de fazer que as pessoas criem uma identidade na organização, deve facilitar o compromisso coletivo, promover a estabilidade do sistema social e modelar o comportamento humano em relação ao meio que os cerca.
Na cultura organizacional, os membros organizacionais devem ensinar, uns aos outros, valores, crenças e comportamentos, por meio de mecanismos que incluem o design de espaço físico, os slogans, os critérios de promoção e símbolos de status.
O gerenciamento de conflitos por meio do conflito programado estimula um debate de pontos de vista opostos para se entender melhor uma situação-problema.
Considerando as teorias e os processos de aprendizagem, treinamento e desenvolvimento nas organizações, julgue o item a seguir. A aprendizagem contínua está relacionada à educação de toda a vida do indivíduo, com ênfase em diferentes saberes e nas perspectivas profissionais futuras.
Considerando as teorias e os processos de aprendizagem, treinamento e desenvolvimento nas organizações, julgue o item a seguir.
Eventos educacionais de curta e média duração focados na melhoria do desempenho funcional e na qualificação profissional contínua são exemplos de treinamento nas organizações.
Organizações que aprendem são aquelas bem-sucedidas, mais ágeis e que valorizam o aprendizado coletivo de seus membros.
Do ponto de vista da psicologia, a aprendizagem ocorre nos níveis individual, coletivo e organizacional, sendo as organizações ambientes de aprendizagem multinível.
A análise das necessidades organizacionais visa ao exame do ambiente, dos recursos e das estratégias da organização, com vistas a avaliar como as variáveis políticas, sociais, econômicas e tecnológicas influenciam a disponibilidade de pessoas qualificadas para o trabalho.
No que se refere à educação corporativa e ao coaching, julgue o item que se segue. O coaching pode ter como público-alvo populações clínicas e não clínicas e visa ao desenvolvimento comportamental do ser humano para desafios futuros.
No que se refere à educação corporativa e ao coaching, julgue o item que se segue.
Tanto coaching quanto mentoring referem-se ao processo de troca de experiências e aprendizagens entre o profissional mais experiente e o profissional sob sua orientação.
As ações de educação corporativa buscam responsabilizar líderes e gestores pelo processo de aprendizagem nas organizações.
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