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Julgue o próximo item, relativo a marketing da informação.
O marketing em bibliotecas considera a descrição do cenário de negócio do mercado da informação a fim de propor ajustes entre oferta e demanda de informação pelos usuários.
No âmbito da gestão de marketing em bibliotecas digitais, a usabilidade é critério para a avaliação das necessidades dos usuários, explicitadas a partir dos seus modelos mentais.
Com relação a aspectos diversos pertinentes ao atendimento a usuários, julgue o item subsequente.
A avaliação da qualidade do atendimento em bibliotecas deve considerar aspectos tangíveis — por exemplo, sinalização do ambiente — e aspectos intangíveis — por exemplo, cordialidade dos funcionários —, ambos com seus respectivos indicadores de qualidade.
O não usuário ou usuário potencial que não utiliza os produtos e serviços da biblioteca representa importante item de caráter quantitativo a ser considerado no estudo de usuários.
O processo de atendimento do bibliotecário de referência se encerra com a entrega da resposta à demanda apresentada pelo usuário.
O plano de serviços a clientes de bibliotecas, que abrange o compromisso com a qualidade dos serviços prestados, deve ser precedido por diretrizes estabelecidas pelas gerências responsáveis, por pesquisas de mercado e endomarketing® e por consultas a usuários que utilizem esses serviços.
A metodologia LibQUAL+ é utilizada pelos bibliotecários para a disseminação seletiva da informação.
Julgue o seguinte item, relativo ao serviço de referência de bibliotecas.
O Question Point Cooperative Reference, um exemplo de serviço de referência virtual, consiste de uma rede de cooperação internacional de acesso restrito a bibliotecários cuja finalidade é compartilhar a gestão de perguntas de referência.
A normalização técnica de documentos e publicações visando sua padronização é atribuição do serviço de referência.
A padronização de um roteiro, que seja aplicado em todos os atendimentos do serviço de referência, garante a agilidade e rapidez no processo de busca e recuperação da informação nesse serviço.
As bibliotecas aplicam as leis bibliométricas como ferramentas de apoio a seus processos técnicos e para a gestão da informação e do conhecimento. Com base nos princípios dessas leis e na sua aplicabilidade, julgue o item a seguir.
Utiliza-se a Lei de Lotka na delimitação de zonas de ocorrência de palavras em índices e na identificação de conteúdo semântico em textos.
No processo de desenvolvimento de coleções, a Lei de Zipf permite avaliar a produtividade de determinado autor e a sua importância para o acervo.
A Lei de Bradford permite avaliar o grau de relevância de periódicos em uma área específica do conhecimento.
Com base no Estatuto da Pessoa com Deficiência e na Resolução CNJ n.º 230/2016, julgue o item que se segue.
O trabalho na modalidade home office é garantido preferencialmente aos servidores do Poder Judiciário com mobilidade comprometida, estando o órgão judiciário obrigado a utilizar esse sistema quando forem muito altos os custos para realizar adaptações e tornar as instalações físicas mais acessíveis.
Por ser direito das pessoas com deficiência o acesso à justiça em igualdade de oportunidades com as demais pessoas, os órgãos do Poder Judiciário devem dispor de, pelo menos, 5% de seu quadro de pessoal aptos ao uso e à interpretação da LIBRAS.
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